Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 21 de agosto de 2017. Atualizado às 08h49.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Negócios Corporativos

Alterada em 21/08 às 08h50min

Cade aprova compra da Check In, do Grupo Trend, pela CVC

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição, por parte da operadora de turismo CVC, de 90% do capital social da Check In, conforme despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (21).
A Check In Participações faz parte do Grupo Trend. Para fechar o negócio, a Check In passará por uma reorganização societária para adquirir a totalidade do capital social de Shop Hotel, Trend Tech, Trend Travel e TCW, além dos 30% antes pertencentes à Trend Travel no capital social da VHC Hospitality, todas subsidiárias do Grupo Trend.
Com isso, após a compra da Check In já reorganizada, a CVC deterá o controle do negócio de intermediação de produtos e serviços turísticos terrestres (incluindo hotéis, ingressos de parques, aluguéis de carros e receptivos) e aéreos, seja para o segmento de lazer seja para o corporativo, dessas empresas que integravam a Trend.
"A CVC não irá adquirir as quotas integrantes do capital social da Trend Participações, da Trend Operadora e da Trend Fairs, mas tão somente os principais negócios destas sociedades, de modo que tais sociedades deverão transferir ativos e passivos para a Check In, que terá sua denominação social alterada para Trend Viagens S.A.", cita parecer do Cade sobre o negócio.
A operação foi anunciada em maio por cerca de R$ 258 milhões. Segundo a CVC, o Grupo Trend tem cerca de 800 funcionários. "A aquisição da Check In constitui uma excelente oportunidade estratégica, complementar às operações da companhia (CVC), fortalecendo, assim, sua posição de liderança no setor de viagens no Brasil", disse a empresa, em comunicado ao mercado.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia