Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 18 de Agosto de 2017 às 17:20

Aivo aposta em inteligência artificial para gerir chats

Empresa trabalha com algoritmos específicos do setor, diz Frascaroli

Empresa trabalha com algoritmos específicos do setor, diz Frascaroli


AIVO/AIVO/DIVULGAÇÃO/JC
Patricia Knebel
Até 2020, 85% das interações com clientes será feita por meio de máquinas - e essa será uma das formas de se diferenciar dos concorrentes. Este foi um dos insights gerados na semana passada, durante o Global Summit da Singularity University, evento realizado pela instituição criada pela Nasa e pelo Google em São Francisco (EUA).
Até 2020, 85% das interações com clientes será feita por meio de máquinas - e essa será uma das formas de se diferenciar dos concorrentes. Este foi um dos insights gerados na semana passada, durante o Global Summit da Singularity University, evento realizado pela instituição criada pela Nasa e pelo Google em São Francisco (EUA).
Isso explica o boom de aplicações que estão sendo desenvolvidas pelo mercado e que utilizam robôs para promover melhores interações das empresas com os seus clientes. A Aivo, especializada em atendimento ao cliente com Inteligência Artificial (IA), deu um passo à frente com o lançamento do Live.
A plataforma criada pela companhia argentina consiste em um chat omnichannel assistido por IA que permite que as empresas dialoguem com seus clientes em todos os seus canais criando um único perfil digital. As mensagens se adaptam de acordo com o meio escolhido pelos usuários, seguindo uma coerência contextual e promovendo uma continuidade, mesmo quando o cliente altera o canal de comunicação.
Além disso, o sistema possui uma ferramenta de sugestões de respostas inteligentes que ajudam os operadores a resolver as necessidades dos clientes logo no primeiro contato, oferecendo um atendimento personalizado e automatizado, para que o consumidor tenha a melhor experiência durante o processo.
O CEO da Aivo, Martín Frascaroli, comenta que a principal diferença das soluções de atendimento ao cliente com inteligência artificial é que a empresa trabalha com algoritmos específicos do setor. "Somos especialistas em suporte ao cliente, e nossa experiência se aplica aos nossos produtos", relata.
A cada interação feita, mais completa a ferramenta se torna. Isso porque, dentro do princípio da IA, o Live aprende com as interações realizadas pelos melhores operadores. A partir disto, oferece sugestões inteligentes com as melhores respostas, ajudando a diminuir significativamente os tempos de atendimento e deixando que o suporte humano se concentre nos assuntos mais complexos.
Frascaroli comenta que a Inteligência Artificial aplicada ao serviço ao cliente está gerando mudanças disruptivas em todas as indústrias. "Estas soluções ajudam as empresas a responder de forma mais rápida e precisa em todos os canais. Isso para as empresas se traduz em economia, aumento nas vendas e aumento da satisfação do cliente", comenta.
Já a perspectiva do consumidor ou cidadão é obter o que eles desejam em tempo real e sem sair de sua casa, o que aumenta a experiência e a satisfação. "Quanto mais você usa os seus dispositivos para executar ações, mais avanços em usabilidade, sistemas e processos de resolução serão aplicados para melhorar sua qualidade de vida e sua experiência", relata.
Diversas ações automáticas foram desenvolvidas pela Aivo para reduzir o tempo de operação dos atendentes, ajudando-os a se tornarem mais eficientes e resolvendo suas necessidades de forma rápida e eficaz. A solução também gera relatórios e resultados em tempo real, possibilitando o monitoramento de desempenho dos operadores e atendimentos. Outra possibilidade é a de criar Grupos de Atendimento de acordo com as habilidades e capacidades de cada operador e Filas inteligentes de atendimento.
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2017/08/18/206x137/1_aivo_divulgacao_aivo-1614150.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'59972df16c28d', 'cd_midia':1614150, 'ds_midia_link': 'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2017/08/18/aivo_divulgacao_aivo-1614150.jpg', 'ds_midia': 'Na plataforma, mensagens se adaptam de acordo com meio escolhido', 'ds_midia_credi': 'AIVO/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Na plataforma, mensagens se adaptam de acordo com meio escolhido', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '391', 'align': 'Left'}
O Live vai se transformar no melhor assistente para os operadores de atendimento. Desenvolvemos esta plataforma visando economizar mais de 30% do tempo dos operadores para resolver o problema do cliente de forma ágil", afirma o CEO da Aivo. A Aivo foi fundada em 2012 na Argentina e possui escritórios nos Estados Unidos, no México, na Argentina e no Brasil. Entre os clientes estão players como AIG, BBVA, GM, Movistar, Sony, Telefônica, LG, Locaweb, Hotel Urbano, Nimbi, Evenbrite Brasil e CSC Algar.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO