Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 15 de agosto de 2017. Atualizado às 21h27.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

petróleo

Alterada em 15/08 às 21h28min

Petrobras: produção de petróleo e gás em julho foi de 2,74 mi de barris/dia

A produção de petróleo e gás natural da Petrobras em julho somou 2,74 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), ante 2,81 milhões boed produzidos em junho. Deste total, 2,63 milhões boed foram produzidos no Brasil e 114 mil no exterior.
No País, a produção média de petróleo foi de 2,12 milhões de barris por dia (bpd), o que representa um recuo de 3,3% em relação a junho. Segundo a Petrobras, o resultado se deve, principalmente, à parada programada da plataforma P-58, que opera nos campos de Jubarte, Baleia Anã, Baleia Azul e Baleia Franca, na Bacia de Campos.
A produção de gás natural, excluindo o volume liquefeito, foi de 80 milhões de m3 por dia, 0,4% abaixo da produção de junho.
No pré-sal, a produção de petróleo e gás natural foi de 1,61 milhão bpd, volume 4,3% inferior ao apurado em junho. O resultado foi afetado principalmente pela parada da P-58.
No exterior, a produção de petróleo foi de 65 bpd em julho, estável em relação a junho. Já em gás natural, a produção foi de 8,4 milhões de m3/dia, aumento mensal de 2,9%, por conta da maior demanda de gás boliviano.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia