Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 15 de agosto de 2017. Atualizado às 11h22.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Bancos

Alterada em 15/08 às 11h26min

Sistema financeiro passou pela crise sem nenhum arranhão, diz diretor do BC

O sistema financeiro brasileiro demonstrou, após cerca de três anos de crise econômica no País, que é sólido e líquido, disse nesta terça-feira (15), o diretor de Regulação do Banco Central (BC), Otávio Damaso. "São nessas horas que vemos os resultados do processo de regulação. O sistema financeiro saiu da crise sem nenhum arranhão", disse Damaso, em evento em São Paulo organizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
Além de ter mostrado sua solidez, o sistema financeiro, destacou o diretor da autoridade monetária, contribuiu com a estabilidade econômica, com o "Banco Central cumprindo com uma de suas missões".
Damaso disse que há momentos em que regulações são criticadas e não compreendidas por parte dos agentes do mercado, mas que após um período de crise, como o que o Brasil atravessou, tais processos precisam ser reconhecidos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia