Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 04 de Agosto de 2017 às 18:31

Bolsas de Nova Iorque fecham em alta impulsionadas pelo payroll

Agência Estado
As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em alta nesta sexta-feira (4), com o Dow Jones registrando seu 34º fechamento recorde no ano, impulsionadas por números sólidos do relatório de emprego do país.
As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em alta nesta sexta-feira (4), com o Dow Jones registrando seu 34º fechamento recorde no ano, impulsionadas por números sólidos do relatório de emprego do país.
O Dow Jones fechou na máxima, em alta de 0,30%, aos 22.092,81 pontos; o S&P 500 subiu 0,19%, para 2.476,83 pontos; e o Nasdaq ganhou 0,18%, encerrando aos 6.351,56 pontos. Na semana, o Dow Jones subiu 1,20%; o S&P ganhou 0,19% e o Nasdaq perdeu 0,36%.
As bolsas americanas têm registrado vários recordes na segunda metade do ano, impulsionadas por balanços corporativos que mostraram a solidez da indústria e uma perspectiva econômica global mais favorável. Ganhos de multinacionais que reportaram resultados trimestrais sólidos - incluindo a Apple e a Boeing - ajudaram a empurrar o Dow Jones para acima da marca psicológica dos 22 mil pontos na quarta-feira.
Além disso, a economia norte-americana gerou 209 mil postos de trabalho no mês passado, resultado que superou a expectativa de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam criação de 180 mil empregos.
O salário médio por hora dos trabalhadores do setor privado ficou em US$ 26,36 em julho, alta de US$ 0,09 (ou 0,34%) ante o mês anterior. A projeção do mercado era de ganho ligeiramente menor, de 0,3%. Na comparação anual, os salários cresceram 2,5% em julho.
Sinais contínuos da força no mercado de trabalho é um bom presságio para o mercado acionário e mantêm o Fed no caminho de elevar os juros mais uma vez neste ano, de acordo com analistas.
Os futuros dos fed-funds, usados por investidores para fazerem apostas sobre a perspectiva de juros nos EUA, mostrou nesta tarde uma chance de cerca de 50% de o Fed aumentar os juros neste ano, de acordo com dados do CME Group.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO