Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 30 de agosto de 2017. Atualizado às 22h18.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Eduardo Bins Ely

Vida Social

Notícia da edição impressa de 31/08/2017. Alterada em 30/08 às 15h51min

O Futuro da Terra

Edegar Pretto, Ana Amélia Lemos, Maria Helena Sartori, Mércio Tumelero e José Ivo Sartori na cerimônia, na sede da Farsul

Edegar Pretto, Ana Amélia Lemos, Maria Helena Sartori, Mércio Tumelero e José Ivo Sartori na cerimônia, na sede da Farsul


CLAITON DORNELLES /CLAITON DORNELLES/JC
O Jornal do Comércio (JC), em parceria com Fapergs, Farsul e Bradesco, promoveu a entrega do prêmio O Futuro da Terra, dentro da programação da 40ª Expointer. A premiação destaca pesquisadores e instituições que direcionam seus estudos para a promoção do crescimento da agricultura do Estado. Outorgado em 1996, o prêmio é reconhecido como um dos mais aguardados do setor. O diretor-presidente do JC, Mércio Tumelero, fez a abertura da solenidade, apresentando a pujança do agronegócio no RS.

Premiados

Em sua 21ª edição, a homenagem promovida pelo Jornal do Comércio entregou os seguintes prêmios: Luiz Carlos Federizzi (Prêmio Especial); Aproccima, Geovano Parcianello - Irga e Jorge Tonietto - Embrapa (Cadeias de Produção e Alternativas Agropecuárias); Julio Otavio Jardim Barcellos - Ufrgs, Serviço de Inteligência em Agronegócio, Homero Bergamaschi - Ufrgs, Maria do Carmo Bassols Raseira - Embrapa e Antonio Folgiarini de Rosso - Irga (Inovação, Tecnologia Rural e Empreendedorismo); Cimélio Bayer - Ufrgs, Alianza del Pastizal - BirdLife International e Flávia Fontana Fernandes - Ufpel (Preservação Ambiental).

Presenças

Entre as presenças, compareceram o governador José Ivo Sartori; a primeira-dama, Maria Helena Sartori; a senadora Ana Amélia Lemos; o presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto; o secretário de Agricultura, Ernani Polo; o prefeito de Esteio, Leonardo Duarte Pascoal; o vice-presidente da Farsul, Gedeão Pereira; o diretor da Fapergs, Odir Antônio Dellagostin; o diretor regional do Bradesco, Joel Queiroz de Lima; o promotor de Justiça Márcio Gomes; o chefe da Casa Civil, Fábio Branco; a secretária do Meio Ambiente, Ana Pellini; o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen; o deputado estadual Frederico Antunes e o deputado federal Luis Carlos Heinze.

múltiplas

  • Acontece, nesta noite, o tradicional Jantar da Liga Feminina de Combate ao Câncer, nos salões do Porto Alegre Country Club. Esta é a 35ª edição do evento beneficente, que reúne nomes conhecidos da sociedade.
  • A ABIH-RS (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RS) promove sua reunião-almoço hoje, no Ritter Hotel. A advogada Maximilia de Paula fala sobre a situação dos hotéis com a nova lei trabalhista.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia