Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 28 de agosto de 2017. Atualizado às 23h58.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 29/08/2017. Alterada em 28/08 às 20h52min

Descolando da crise política

O presidente do BRDE, Odacir Klein, tem uma expectativa otimista sobre a economia brasileira, apesar do conturbado quadro político. Ele está entre os que consideram que os empreendedores começaram a agir sob uma visão estratégica e não apenas tática. Passado o período inicial de perplexidade, descolaram-se dos problemas políticos e se deram conta de que o mundo continua, que haverá sempre demanda por alimentos e energia, que é preciso olhar mais para frente e menos pelo retrovisor. E ele tem boas razões para isso, como presidente de banco de fomento, Klein convive com muitos empresários e a instituição fechou seu balanço semestral com bons indicadores, entre eles, um índice de inadimplência (de 90 dias) de 2,70% dos contratos - 82% de pequenos e médios - ante 3,70% do mercado.
Sexto hotel Scalla
A Scalla Incorporações está construindo na Borges de Medeiros, entrada de Gramado pela RS-115, seu sexto hotel com 49 apartamentos e 3,3 mil metros quadrados de área construída. Ele terá piscina, academia e espaço kids, entre outras comodidades. Outros quatro estão na mesma cidade e o sexto em Florianópolis.
Apoio ao Pop Center
A parceria do Pop Center de Porto Alegre com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul vai partir para a capacitação dos empreendedores e lança, nesta quarta-feira à noite, o projeto Varejo Vencedor. É para aulas de Gestão de Pessoas, Marketing e Vendas e de Gestão Financeira com 30 vagas iniciais.
Tampinhas plásticas
O Parque Assis Brasil tem 15 coletores padronizados para recolhimento de tampinhas plásticas durante toda a Expointer, iniciativa do Congresso Brasileiro de Plástico. Todo o material arrecadado será destinado a entidades assistenciais cadastradas na iniciativa, gerando recursos financeiros para elas.
Missão para Europa
Os economistas e diretores da Alphaplan Inteligência em Pesquisas, Marcelo Bettio e Tiago Dias, estão de malas prontas para a Europa, com apoio das Câmaras italiana e alemã, para visitar incorporadoras italianas e alemãs com potencial para investir no mercado imobiliário do Brasil.
Lazer no condomínio antes de morar
Criada para atender o segmento do Minha Casa Minha Vida, a Morana de Porto Alegre lançou um novo conceito no mercado. Antes mesmo de receberem as chaves do imóvel, durante sua construção, os clientes já podem usufruir da infraestrutura de lazer sem nenhum custo, nem mesmo a taxa de condomínio. Batizado de Clube Apê Morana, a proposta já foi implementada no empreendimento Clube Residencial Sítio Jundiaí, na Lomba do Pinheiro, e, em breve, no Clube Residencial Santa Isabel, em Viamão, ambos em construção. Estes empreendimentos trazem também ampla área de uso comum composta por piscinas adulto e infantil, academia e salão de festas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia