Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 06 de agosto de 2017. Atualizado às 22h15.

Jornal do Comércio

Colunas

CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 07/08/2017. Alterada em 06/08 às 18h59min

A chegada do 99 POP

Mais um aplicativo, que já funciona em São Paulo, está preparando sua chegada a Porto Alegre. É o 99 POP, da mesma empresa do 99Taxis, que passa a funcionar nos dois sistemas, com ponto de atendimento na Padre Cacique, 290. A partir de hoje, ele está começando a cadastrar 5 mil motoristas, para os quais oferece três diferenciais em relação à concorrência: sua taxa é de 16,99% (no Uber 25%); o pagamento pela corrida é na hora, através do Cartão 99 (bandeira Visa), ante até 10 dias da concorrência; e um sistema de segurança, operacionalizado por um time de inteligência atuando sobretudo preventivamente, traçando o mapa das maiores ocorrências na cidade em contato com as autoridades policiais, entre outras ações, mas também socorrendo o motorista em caso de assalto.
Na segunda quinzena
O começo do serviço de transporte de passageiros pelo 99 POP está previsto para a segunda quinzena deste mês, segundo Ricardo Kauffman, da área de comunicação. Também com diferenciais: não cobra multa em caso de desistência - nem do motorista, nem do passageiro - e com facilidade total de comunicação pelo celular entre o motorista e o passageiro.
Hotel para os shows
Porto Alegre receberá pelo menos 10 shows internacionais neste semestre. E, pensando neles, o Hotel Radisson planejou serviços especiais para recepcionar os interessados em prestigiar suas bandas favoritas. Para os shows do Paul McCartney e do Coldplay, 13 de outubro e 11 de novembro, o hotel irá disponibilizar transfer aos hóspedes que irão assistir. E um buffet de hambúrgueres na volta...
Cartilha contra pirataria
A cartilha Comércio informal: que bicho é esse?, que será lançada na manhã do dia 10 deste mês com a participação do governador José Ivo Sartori e do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, é a próxima iniciativa da entidade no combate à informalidade, à pirataria e ao contrabando. O público-alvo: crianças do Ensino Fundamental do Estado, alertando-as sobre os perigos e os prejuízos.
Pós-graduação em cerveja na Ambev
Reconhecida pela formação de líderes dentro de casa, a Ambev realizou, só no ano passado, 36 mil treinamentos em todos os níveis hierárquicos através de sua universidade corporativa. Desde a criação, há mais de 20 anos, o investimento para capacitar colaboradores e formar líderes já chega a R$ 370 milhões. A novidade deste ano é um curso de pós-graduação de 360 horas em gestão cervejeira. Inédito no mercado, ele foi desenvolvido em parceria com a Estácio de Sá. As aulas abordam o processo cervejeiro, liderança e melhoria contínua. Os funcionários interessados passam por um processo de seleção após a inscrição, com avaliação de desempenho e aprovação dos gestores. O plano é, depois, desdobrar o curso para as demais regiões onde atua.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia