Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, domingo, 06 de agosto de 2017. Atualizado às 22h05.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, domingo, 06 de agosto de 2017. Atualizado às 22h05.
Notícia da edição impressa de 07/08/2017.
Alterada em 04/08 às 17h27min
Elas com a palavra
Mesa de dramaturgia de autoria feminina ocorre hoje no Teatro de Arena
AMANDA GATTI/DIVULGAÇÃO/JC
Com o objetivo de conhecer e divulgar quem são as dramaturgas de Porto Alegre, ocorre o encontro Mesa de dramaturgia de autoria feminina - Mulheres podem parir qualquer coisa!, hoje, às 19h, no Teatro de Arena (Borges de Medeiros, 835), com entrada franca.
Idealizado e organizado por Patrícia Silveira e Fernanda Moreno, a ideia é abordar a trajetória das dramaturgas que compõem a mesa, o que pensam sobre sua arte e o que escrevem. E, dessa forma, fortalecer a criação de uma dramaturgia autoral, a partir de um ponto de vista nacional e local, que reflita inquietações e visões de mundo de mulheres que estão produzindo atualmente na cidade.
A mesa-redonda é a primeira ação do coletivo As DramaturgA, e a intenção é promover e incentivar a escrita teatral. O segundo passo será a organização e publicação de uma antologia com as autoras, assim como outros eventos sobre o tema.