Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 28 de julho de 2017. Atualizado às 11h58.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura internacional

Alterada em 28/07 às 12h02min

PIB dos EUA cresce à taxa anualizada de 2,6% no 2º trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos avançou a uma taxa anualizada de 2,6% entre abril e junho deste ano, considerando-se ajustes sazonais. Economistas consultados pelo Wall Street Journal esperavam crescimento um pouco maior, de 2,7%.
O avanço no segundo trimestre mostra uma recuperação da economia americana, que cresceu 1,2% nos três primeiros meses do ano, segundo o Departamento do Comércio dos EUA. No entanto, ainda não é claro se o forte crescimento é um sinal de que a economia do país ganhou impulso ou se é apenas uma recuperação momentânea.
Os gastos com consumidores, que representam cerca de dois terços do PIB, avançaram à taxa anualizada de 2,8% no último trimestre, registrando avanço em relação ao crescimento de 1,9% registrado no primeiro trimestre. Gastos mais fortes com consumo se aliam a dados que mostram que a confiança dos consumidores está mais forte em solo americano neste ano.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia