Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 24 de julho de 2017. Atualizado às 12h24.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

Notícia da edição impressa de 24/07/2017. Alterada em 23/07 às 22h33min

Estado terá marcas acima de 30 graus nesta semana

Calor lotou parques da Capital neste domingo

Calor lotou parques da Capital neste domingo


CLAITON DORNELLES /JC
Os dias de frio intenso ficaram para trás no Rio Grande do Sul, pelo menos por enquanto. Nesta semana, as temperaturas podem ultrapassar os 30 graus em algumas regiões, em um cenário bem diferente das mínimas negativas registradas recentemente. Pelo menos até quinta-feira, não há previsão de instabilidade para o Estado.
A semana começa com céu parcialmente nublado e nevoeiro, principalmente no Sul gaúcho. Pode fazer 8 graus, mas a temperatura deve seguir subindo, chegando aos 32 graus em alguns locais. Amanhã, a máxima se mantém, mas temperaturas baixas devem ser sentidas ao amanhecer e após o anoitecer, com mínima de 10 graus em algumas cidades. O mesmo ocorre na quarta e na quinta-feira, sempre com a presença de um sol entre nuvens.
Para Porto Alegre, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê temperaturas mais altas em comparação com o Interior do Estado. Hoje, os termômetros variam entre 15 e 30 graus, e amanhã, entre 19 e 28 graus. Na quarta-feira, a temperatura deve ficar entre 19 e 28 graus na Capital, e na quinta-feira, entre 11 e 27, indicando uma leve queda. Assim como nas demais regiões, a presença de sol deve intercalar com a de nuvens no céu.
O domingo ainda apresentou temperaturas baixas em algumas cidades gaúchas. A mínima, de 4,8 graus, foi registrada em Serafina Corrêa, enquanto na Capital fez 8,6 graus. No entanto, no decorrer do dia, a presença do sol esquentou os gaúchos, e os termômetros do Inmet chegaram a marcar 28,6 graus em Uruguaiana, a mais alta do Estado. Em Porto Alegre, a máxima foi de 25,8. As temperaturas mais altas fizeram com que os parques ficassem lotados tanto no sábado como no domingo. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 24/07/2017 09h50min
QUE NESTE DIA SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS, AMÉM !!!nMuito Bom Dia, mas Bom dia Mesmo !!!nHoje mais uma vez Deus me acordou deste jeito energizado e feliz, quem sabe irradiante de bênçãos. Desejo compartilhar com vocês um pouco desta minha alegria, por que não sou louco de ficar com tudo somente para mim. Para nós que estamos trabalhando dentro de uma sala fechada, vamos aproveitar virtualmente este SOL que já está lá fora, dando aquele quente sorriso. Que hoje e sempre possamos ter saúde e muitas VITÓRIAS durante esta longa semana, que já iniciou bem quentinha. Como naquele dia abençoado de pura inspiração do poeta Tim Maia, recordo que mesmo quando o Inverno voltar, eu quero estar junto a ti. Grato por tudo e pela paciência comigo, por que hoje ainda não falei de futebol. Que Deus esteja junto de nós sempre bem maissssssssss Meus Irmãos, Amém. Abs. Dorian Bueno, Google+Plus,POA, 24.07.2017.n