Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 19 de julho de 2017. Atualizado às 23h59.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

Notícia da edição impressa de 20/07/2017. Alterada em 19/07 às 21h37min

Frio deixará o Rio Grande do Sul nos próximos dias

Gramado teve geada e mínima de -2,1 graus

Gramado teve geada e mínima de -2,1 graus


MANUELA TEIXEIRA/MANUELA TEIXEIRA/DIVULGAÇÃO/JC
Em mais uma virada de temperatura, o frio deixará novamente o Estado nos próximos dias. As marcas, em elevação, já não serão tão geladas amanhã, apesar de ainda ter mínima estadual de -1 grau. Contudo, até domingo, a máxima chegará a 30 graus, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)
O termômetro de São José dos Ausentes poderia ter congelado ontem - conforme a MetSul Meteorologia, a mínima no município foi de -7,8 graus, a mais baixa do Rio Grande do Sul. No Brasil, perdeu só para Santa Catarina, onde fez -8,8 graus em Bom Jardim da Serra. Mais de 50 cidades gaúchas com estações meteorológicas registraram mínimas negativas. Em Gramado, por exemplo, houve geada e fez -2,1 graus. Em Porto Alegre, a mínima foi de 0,2 grau.
Hoje, a previsão do Inmet é de céu aberto a parcialmente nublado, com geada em áreas isoladas do Sul, do Oeste e do Norte. A temperatura irá de -1 a 20 graus no Estado. Em Porto Alegre, ficará entre 4 e 18 graus, já em elevação. Amanhã, o céu se mantém claro, parcialmente nublado com geada em áreas isoladas dos Campos de Cima da Serra e Planalto Médio. As marcas sobem para 3 a 22 graus no Rio Grande do Sul e 7 a 19 graus na Capital.
No sábado, a geada abandona o solo gaúcho, e o céu será parcialmente nublado. Os termômetros registrarão entre 4 e 26 graus no Estado e entre 9 e 21 graus na Capital. No domingo, os termômetros marcarão entre 7 a 30 graus no Rio Grande do Sul e de 11 a 26 graus em Porto Alegre.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia