Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 19 de julho de 2017. Atualizado às 00h09.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

Notícia da edição impressa de 19/07/2017. Alterada em 18/07 às 21h00min

Rio Grande do Sul terá frio ainda mais intenso hoje

Santana do Livramento registrou mínima de -1,8 grau ontem

Santana do Livramento registrou mínima de -1,8 grau ontem


FABIAN RIBEIRO/FABIAN RIBEIRO/AGêNCIA FREELANCER/DIVULGAÇÃO/JC
Quem pensou que o frio não podia piorar no Rio Grande do Sul se enganou. As condições meteorológicas indicam que o amanhecer desta quarta-feira terá mínimas negativas em mais de 90% dos municípios gaúchos e que haverá ocorrência de geada em todo o Estado.
Nas cidades onde as temperaturas não forem negativas, a marca deve ficar perto de zero. Na Serra, são esperadas temperaturas de 4 graus negativos, e, nos Campos de Cima da Serra, de -6 graus.
Em Porto Alegre, a maioria dos bairros deve ter registro de zero a 2 graus, mas algumas áreas da cidade podem registrar marcas abaixo de zero. Os pontos mais frios da Região Metropolitana podem ter de -1 a -3 graus. A MetSul Meteorologia não descarta a possibilidade de geada na Capital.
A neve que caiu na segunda-feira, em forma granular ou de pequenos flocos, não deve se repetir. Houve também registro de chuva congelada em cidades da Serra e dos Aparados, e em municípios do Noroeste, das Missões, do Planalto e do Alto Jacuí.
O frio extremo e as mínimas excepcionalmente baixas que estavam previstas para ontem se confirmaram. A menor temperatura no Estado, de 6,7 graus negativos, foi registrada em Soledade, segundo a MetSul. Ainda no Alto Jacuí, os termômetros marcaram -5,4 graus em Fontoura Xavier e -3,7 em Cruz Alta. Nos Aparados da Serra, a mínima foi de -4 em São José dos Ausentes. Outras cidades que registraram marcas negativas: Carazinho (-4,2), Passo Fundo (-3,2), Santa Rosa (-5,8), Uruguaiana (-2,8), Quaraí (-2,7), Santana do Livramento (-1,8), Santa Maria -(0,6), Pedras Altas (-2,9) e Pinheiro Machado (-1,6).
De acordo com a Vigilância Meteorológica do Centro Integrado de Comando de Porto Alegre, o frio era incomum por volta das 13h de ontem, mesmo com a presença de sol. Vários bairros registravam temperaturas abaixo de 10 graus. No final da tarde, a temperatura despencou, e a noite foi uma das mais frias dos últimos anos na cidade. A mínima registrada na Capital, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, foi de 2,9 graus.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia