Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 04 de julho de 2017. Atualizado às 22h38.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Moradia

Notícia da edição impressa de 05/07/2017. Alterada em 04/07 às 20h42min

Lanceiros Negros ocupam prédio no Centro de Porto Alegre

Local agora abriga cerca de 150 famílias

Local agora abriga cerca de 150 famílias


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Os integrantes do grupo Lanceiros Negros ocuparam ontem o prédio do antigo Hotel Açores, na Rua dos Andradas, no Centro de Porto Alegre. Segundo nota do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), cerca de 150 famílias estão no local. A proprietária do imóvel já entrou com ação na Justiça pedindo reintegração de posse.
Estão no local pessoas retiradas de um edifício na esquina das ruas General Câmara e Andrade Neves, pertencente ao Estado, no dia 14 de junho, além de outras que residem em áreas de risco, como regiões afetadas pelo tráfico de drogas ou atingidas por enchentes.
Conforme a nota, "existem mais de 40 mil imóveis abandonados em Porto Alegre (dados do Ministério Público de 2013), que não cumprem sua função social".
A nota ainda afirma que "após desocupação violenta, tivemos a resposta das pessoas que se uniram em solidariedade, e ainda mais famílias se organizaram conosco para lutar pelo direito à moradia digna".
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia