Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 09 de julho de 2017. Atualizado às 19h05.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Brasileiro

09/07/2017 - 18h54min. Alterada em 09/07 às 19h10min

Grêmio perde por 2 a 0 do Avaí em Porto Alegre

Grêmio não segura Avaí na Arena e sofre terceira derrota consecutiva no Brasileirão

Grêmio não segura Avaí na Arena e sofre terceira derrota consecutiva no Brasileirão


LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA/DIVULGAÇÃO/JC
Em tarde inspirada do goleiro Douglas Friedrich, o Avaí surpreendeu o Grêmio dentro da arena do rival, na Arena em Porto Alegre. Com ao menos oito defesas difíceis, entre elas um pênalti, o goleiro foi protagonista na vitória do time catarinense, por 2 a 0, na tarde deste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Wellington Simião e o atacante Júnior Dutra marcaram os gols dos visitantes.
Esta foi a terceira derrota consecutiva dos gaúchos no Brasileirão, que havia caído diante de Corinthians e Palmeiras, em ambas ocasiões por 1 a 0, em seus dois compromissos anteriores pela competição. A má sequência afastou ainda mais os gremistas do líder Corinthians. Agora, ocupam a terceira posição, com 22 pontos. Dez a menos que os corintianos e um abaixo do Flamengo, adversário de quinta-feira, no Rio.
Em compensação, o Avaí respira um pouco na classificação, embora continue na zona de rebaixamento, com 12 pontos. Foi a segunda vitória seguida dos catarinenses como visitante. Na décima rodada, já havia surpreendido o Botafogo, por 2 a 0, no Rio.
Como era de se esperar, a partida começou com o Grêmio dominando todas as ações do jogo e acuando o Avaí na defesa. Tanto que o goleiro Douglas Friedrich foi o grande destaque da partida, com ao menos cinco defesas difíceis nos primeiros 45 minutos.
No primeiro tempo, o jogo mais pareceu um treinamento de defesa contra ataque. Foram várias chances criadas pelos gaúchos. Na melhor delas, aos 38 minutos, o atacante Lucas Barríos dominou na área e, na cara do gol, chutou em cima de Douglas.
Na segunda etapa, os donos da casa tiveram uma chance de ouro para abrir o placar. Aos 11 minutos, o volante Wellington Simião tocou a mão na bola na área e arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, aos 13 minutos, o lateral Edílson chutou no meio do gol e o goleiro defendeu.
Sem conseguir superar Douglas, o Grêmio acabou castigado aos 28 minutos. Wellington Simião acertou um lindo chute de fora da área e a bola entrou no ângulo direito do goleiro Léo. Um golaço.
A esta altura, o desespero tomou conta do time gremista. Ao mesmo tempo, sentiu o desgaste da maratona de jogos recentes. O golpe de misericórdia aconteceu aos 39 minutos. O atacante Júnior Dutra recebeu na área, após contragolpe, e só tocou no canto direito do goleiro.
Na próxima quinta-feira, às 19h30, o Grêmio volta a campo para enfrentar o Flamengo, no Luso Brasileiro, no Rio. Enquanto isso, o Avaí recebe o Coritiba, no mesmo dia, às 21 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Grêmio 0 x 2 Avaí
Léo; Edílson (Everton), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Miller Bolaños), Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios (Lincoln). Técnico: Renato Portaluppi.
Douglas Friedrich; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Luan (Wellington Simião), Pedro Castro e Juan (Willians); Joel e Romulo (Júnior Dutra). Técnico: Claudinei Oliveira.
Árbitro:  Wagner Reway (MT)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia