Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 26 de julho de 2017. Atualizado às 21h38.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura

Alterada em 26/07 às 21h39min

CNI: redução dos juros para um dígito vai incentivar consumo e investimento

O corte de um ponto porcentual nos juros básicos anunciado no início da noite desta quarta-feira (26), pelo Banco Central vai ajudar a estimular o consumo e os investimentos, abrindo caminho para a retomada do crescimento, avalia a Confederação Nacional da Indústria (CNI) em nota assinada pelo presidente da entidade, Robson Braga de Andrade, e enviada à imprensa após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom).
A CNI destaca que, com a forte desaceleração dos preços, a decisão do Banco Central diminui a diferença entre as taxas de juros nominal e real da economia. "Isso favorecerá a recuperação das condições financeiras das famílias, o que é essencial para a recuperação da atividade e do emprego", destaca a nota, que também defende a aprovação das reformas estruturais, como a da Previdência
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia