Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 26 de julho de 2017. Atualizado às 11h03.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

Alterada em 26/07 às 11h05min

Euro bate máxima desde o início de 2015 ante o franco suíço

O euro atingiu mais cedo o patamar mais forte frente ao franco suíço desde que o Banco Central da Suíça abandonou o teto para sua moeda, no início de 2015. Não parece haver um gatilho específico para o movimento, mas sim uma continuação na tendência de fortalecimento do euro vista nas últimas semanas.
A notícia é positiva para o BC suíço, que interveio grandemente nos últimos anos para impedir que o franco se valorizasse em demasia. Além disso, o franco mais fraco ajuda também os exportadores da Suíça.
O euro bateu máxima em 1,1176 franco suíço mais cedo e há pouco era negociado a 1,1152 franco. Com isso, a moeda suíça ficou pressionada também em relação ao dólar.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia