Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 25 de julho de 2017. Atualizado às 18h43.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

consumo

Notícia da edição impressa de 25/07/2017. Alterada em 25/07 às 18h43min

Demanda por crédito tem queda de 0,7% no primeiro semestre

A demanda por crédito ao consumidor no Brasil caiu 0,7% no primeiro semestre deste ano em relação a igual período de 2016, informou ontem a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). De maio para junho, o índice recuou 2,8%, com ajuste sazonal. No acumulado de 12 meses, por sua vez, foi constatado declínio de 6,3%.
Houve retração de 10,1% na procura por crédito nas instituições financeiras e de 3,6% no segmento não financeiro no acumulado de 12 meses terminados em junho. Os resultados mostram o cenário de crédito ainda fragilizado, mas gradualmente o indicador retorna a um território mais neutro. Com a expectativa de retomada da atividade, "ainda que tímida", a Boa Vista estima melhora do consumo, o que pode contribuir para aumento da demanda por crédito por parte dos consumidores.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia