Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 24 de julho de 2017. Atualizado às 12h54.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

tecnologia

Alterada em 24/07 às 12h55min

Paint é substituído por app 3D em nova atualização do Windows

Programa ganhou a possibilidade de desenho em três dimensões

Programa ganhou a possibilidade de desenho em três dimensões


microsoft/reprodução/JC
Folhapress
A nova atualização do Windows, chamada Fall, vai substituir um aplicativo que fez história no sistema operacional, o Paint. O programa foi lançado como um app de desenho monocromático, com resolução de 1-bit, no Windows 1.0, em 1985, e vem sendo atualizado constantemente desde então.
Na ultima atualização do Windows 10, o Paint ganhou a possibilidade de desenho em três dimensões, mas a novidade não foi o suficiente para salvar a interface, que é a mesma desde o Windows 7.
A nova versão não é um atualização do software existente, e sim um novo app, chamado Paint 3D. A ideia é ter uma interação com canetas stylus e desenho feito à mão em touchscreens, inclusive celulares. A finalidade de desenhar permanece intacta, e o novo programa terá características para concorrer com outros apps de desenho, que vinham tomando o espaço do Paint em tablets e smartphones.
Não é a única mudança significativa do novo Windows. A atualização trará, também, a possibilidade de sincronizar os dados de todos os dispositivos do usuário, mesmo que eles rodem Android ou iOS.
Quem tiver um celular com o sistema operacional do Google, por exemplo, pode usar suas senhas e autorizações do Windows para abrir seu e-mail ou as aplicações da Microsoft, como o Word 365.
O iTunes também passa a ser aceito na Windows Store, loja de apps da Microsoft.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia