Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 19 de julho de 2017. Atualizado às 00h09.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Agronegócios

Notícia da edição impressa de 19/07/2017. Alterada em 18/07 às 20h42min

Começa operação do MPT no Frigorífico Majestade

Cooperativa é a maior empregadora do município de Sananduva

Cooperativa é a maior empregadora do município de Sananduva


MPT/MPT/DIVULGAÇÃO/JC
Começou ontem nova operação da força-tarefa estadual dos frigoríficos gaúchos comandada pelo Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) e que investiga saúde e segurança nos ambientes do trabalho. O alvo é o Frigorífico Majestade, de Sananduva. O grupamento operacional chegou de surpresa à unidade industrial instalada na avenida Rio Branco, 358, e foi recebido pelo presidente da cooperativa, Egidio Loregian. A operação deve se estender até sexta-feira, quando a empresa será notificada dos resultados.
A empresa tem abatedouro na Linha Boa Vista, área rural a 6,5 quilômetros da unidade industrial, que também será inspecionada. A unidade industrial tem 460 empregados, enquanto o abatedouro tem 70, totalizando 530. A maioria trabalha das 7h às 17h18min, com 1h30min de intervalo para almoço e mais três pausas de 21 minutos cada. Em torno das 12h, 60 trabalhadores são deslocados da unidade industrial para o abatedouro, onde 800 suínos são abatidos pelos 130 empregados entre 13h e 17h18min. O frigorífico está projetado para abater até 2.500 suínos/dia. Todos os animais vêm dos cerca de 1.100 associados. A empresa fabrica produtos da marca Majestade. A cooperativa é a maior empregadora de Sananduva.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia