Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 17 de julho de 2017. Atualizado às 22h46.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Tributos

Notícia da edição impressa de 18/07/2017. Alterada em 17/07 às 21h37min

Incentivo ao setor têxtil é prorrogado

O governo do Estado decidiu manter a política de incentivos para o setor têxtil. Por meio de dois decretos assinados pelo governador José Ivo Sartori, foram prorrogados os benefícios tanto para as vendas internas como na saída dos produtos para outros estados.
Na edição de hoje do Diário Oficial do Estado, será publicado o decreto que mantém o crédito fiscal de ICMS equivalente a 8% do valor para as saídas interestaduais. As indústrias de fiação, tecelagem e malharias argumentam que estes incentivos asseguram as condições mínimas de competitividade diante das empresas de São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
No dia 30 de junho, já havia sido prorrogado o decreto que prevê a redução da base de cálculo do ICMS para 7% nas vendas internas. A medida atende a reivindicações das entidades do setor. São cerca de 3.800 empresas beneficiadas pela redução da base de cálculo.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia