Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 16 de Julho de 2017 às 21:36

BS Festival vai ocupar cidade com criatividade

Ramos e Bechelli são idealizadores do projeto que ocorre em agosto

Ramos e Bechelli são idealizadores do projeto que ocorre em agosto


BLACK SHEEP PROJECT/BLACK SHEEP PROJECT/DIVULGAÇÃO/JC
Patricia Knebel
No dia 19 de agosto, o bairro Floresta, em Porto Alegre, será ocupado pela inovação. Lojas vazias do Shopping Total, pubs, cafés e ruas vão receber workshops, palestras e diversas atividades relacionadas à criatividade e ao futuro das relações entre as empresas e a sociedade.
No dia 19 de agosto, o bairro Floresta, em Porto Alegre, será ocupado pela inovação. Lojas vazias do Shopping Total, pubs, cafés e ruas vão receber workshops, palestras e diversas atividades relacionadas à criatividade e ao futuro das relações entre as empresas e a sociedade.
O Black Sheep Festival (BS Festival), que está na sua primeira edição, tem como missão chamar a população para o debate sobre temas como marketing, habilidades da nova economia, empreendedorismo criativo, cultura maker e transformações na esfera pública. Será um sábado inteiro, e a expectativa é reunir mais de 750 pessoas, que transitarão de um espaço para o outro, seguindo as trilhas de seu maior interesse.
"Queremos debater a inovação sob várias vertentes e de forma descentralizada, levando estas discussões para locais inusitados e mostrando que existe um belo caminho para Porto Alegre", comenta João Ramos, um dos idealizadores da iniciativa.
O evento vai abordar temas como o futuro do marketing, blockchain (sistema de registros que garante a segurança das operações realizadas por Bitcoins), habilidades da nova economia, gamification, universo das startups, empreendedorismo criativo, o futuro da educação e a cultura maker, entre outros.
Ramos comenta que há uma transformação acontecendo nas relações das empresas com os seus próprios processos e também na forma de se conectar com os consumidores. Por isso, a perspectiva é reunir especialistas para falar de temas que influenciam esse novo perfil de consumo. Ele cita o debate sobre o futuro da gastronomia, inovações aplicadas à área da segurança pública e até mesmo o mercado erótico. "Essa é uma indústria muito marginalizada, mas extremamente profissionalizada e que tem muito a ensinar outros segmentos a se monetizar", relata.
Entre os 50 speakers estão nomes como o do dinamarquês Peter Kronstrom, do Copenhagen Institute for Futures Studies; Rodrigo Giaffredo, agile no time de CIO Services da IBM América Latina; e Alessandro Sassaroli, manager do YouTube Gaming para América Latina.
Diretora de Inovação e Desenvolvimento da Pucrs e uma das curadoras do BS Festival, Gabriela Ferreira comenta a importância de se realizar eventos cujos formatos fujam do tradicional. "Faltava, em Porto Alegre, um encontro pensado fora da caixa para estimular a cultura da inovação, o empreendedorismo e a criatividade na cidade", observa.
O BS Festival faz parte do Black Sheep Project, um movimento criado no ano passado por Ramos e seu sócio, Wayner Bechelli, dois entusiastas da inovação. A primeira ação realizada foi o Black Sheep Day, que contou com uma série de palestras realizadas no 4º Distrito. "A nossa ideia é que as pessoas vivam intensamente o evento e o bairro, fazendo com que todos caminhem pela região, conheçam pessoas diferentes, realizem novas conexões, tenham acesso a conteúdos de altíssima qualidade e concretizem o conhecimento adquirido com ações positivas para Porto Alegre", complementa Bechelli.
Para conferir a programação completa e comprar o ingresso basta acessar o site www.blacksheepproject.com.br. O lote promocional de ingressos, a R$ 99,00, acaba hoje.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO