Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 07 de julho de 2017. Atualizado às 19h29.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

tecnologia

07/07/2017 - 19h28min. Alterada em 07/07 às 19h30min

Gravataí é a primeira cidade no país a implantar parquímetros que aceitam pagamentos com cartões

Prefeito Marco Alba participou da cerimônia de inauguração dos equipamentos

Prefeito Marco Alba participou da cerimônia de inauguração dos equipamentos


Prefeitura de Gravataí/Divulgação/JC
A cidade de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, é a primeira do País a oferecer a compra de tíquetes da área azul com cartão de crédito e débito diretamente nos parquímetros. A iniciativa já está disponível em todos os 12 terminais do centro da cidade.
"Até onde temos conhecimento é o primeiro do Brasil que aceita pagamento com cartões de crédito e débito", afirma Helgio Trindade Filho, diretor da divisão de Mobilidade Urbana da Digicon, empresa que desenvolveu a solução.
Além disso, os parquímetros continuam aceitando as moedas tradicionais. "Os motoristas também têm à sua disposição outras modalidades de venda, diretamente com os orientadores da Área Azul, em 36 pontos do comércio local, ou SMS, telefone e pelo aplicativo de celular", completou Adão de Castro, secretário de Mobilidade Urbana do município. Participaram da inauguração dos equipamentos, nesta quinta-feira (6), o prefeito Marco Alba, o vice-prefeito Áureo Tedesco e o diretor da empresa Zona Azul Brasil, Claudinei Barduque.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia