Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 02 de julho de 2017. Atualizado às 11h19.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

tecnologia

Alterada em 02/07 às 11h22min

Samsung lança aparelho com peças recicladas do Galaxy Note 7

A Samsung anunciou neste domingo que os celulares da linha Galaxy Note 7 que foram recolhidos recentemente pelo recall da companhia serão reciclados e vendidos a partir desta semana na Coreia do Sul.
O celular Galaxy Note FE, que usa peças não utilizadas nos smartphones Note 7, será vendido no país a partir de sexta-feira (7), por cerca de US$ 611, preço cerca de 25% menor que o original.
A empresa disse que o fornecimento será limitado a 400 mil unidades. Os planos de vendas no exterior ainda serão definidos, afirmou a companhia em um comunicado.
Segundo a Samsung, o Note FE tem "segurança perfeita". O Galaxy Note 7 foi o pior fiasco da história da Samsung. Quando foi lançado em agosto de 2016, a aparelho era considerado como uma resposta da Samsung para o próximo iPhone da Apple. Também foi um dos telefones mais caros já lançados pela empresa coreana, com o preço a partir de US$ 850.
Mas depois que surgiram relatos de superaquecimento em suas baterias, inclusive pegando fogo, a Samsung fez um recall do aparelho menos de um mês após o seu lançamento e fez um novo lançamento com baterias substituídas. Mas o segundo lote mostrou a mesma tendência, o que levou a Samsung a interromper a venda do Note 7.
As autoridades da aviação em todo o mundo proibiram uso do telefone dentro das aeronaves e as fotos de aparelhos queimados circulavam nas mídias sociais. A Samsung gastou bilhões de dólares para realizar o recall e redimir a marca.
No início deste ano, a empresa divulgou os resultados da investigação e culpou falhas no projeto e produção de baterias fornecidas por dois fabricantes.
Assim como toda a linha de celulares Note, o FE, abreviação para "Fan Edition" (Edição dos Fãs), possui tela de 5,7 polegadas em diagonal e vem acompanhado de uma caneta S Pen.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia