Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 12 de julho de 2017. Atualizado às 11h18.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 12/07/2017. Alterada em 11/07 às 21h15min

Sem pré-julgamento

Duas questões ficaram bastante evidentes no preciso relatório do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) nesta segunda-feira na CCJ. Independentemente do lado em que esteja o leitor, dá prazer escutar alguém que maneja bem o direito e faz as devidas distinções. A primeira delas é que tanto a comissão quanto o plenário não fazem pré-julgamentos do presidente Michel Temer (PMDB). Sua função é apenas autorizar ou não o STF a instaurar o processo. Outra distinção importante é que nesta etapa do rito, se houver dúvida, o benefício é da sociedade. Se, depois do julgamento, a dúvida continuar, só então o benefício passa a ser do julgado, valendo a máxima in dubio pro reo.
Mais hambúrgueres
O crescimento de vendas de hambúrgueres mostra que eles continuam no gosto dos porto-alegrenses. A Severo Burger, inaugurada há dois anos, faturou 35% mais no primeiro semestre de 2017 sobre o de 2016; e a Severo Garage, do mesmo grupo, aberto há um ano, dobrou as vendas. Por isso, seus donos decidiram abrir mais duas novas unidades: no Espaço Unisinos e em Florianópolis (SC).
Bullying na escola
A Assembleia Geral do Colégio Batista, de Porto Alegre, trata, na manhã de hoje, do bullying e suas consequências como contraponto à realidade apresentada na série "13 Reasons Why", da Netflix. Ela reforça o que a escola já trabalha com os alunos via educação socioemocional, desenvolvendo relacionamentos interpessoais.
O risco climático
O Itaú integra uma nova força-tarefa em parceria com a Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Unep-FI). A ação pretende desenvolver ferramentas e indicadores que contribuirão para a estabilidade financeira através da divulgação do risco climático em instituições financeiras.
Energia em Sapiranga
A RGE Sul começou um grande plano de ação para modernizar a rede elétrica de Sapiranga, investindo R$ 3,5 milhões e que vai beneficiar 15.750 clientes. Ela vai trocar, nos próximos seis meses, 1.124 postes de madeira por concreto e substituir fios comuns por cabos multiplexados e protegidos, além de conexões, isoladores e transformadores.
Nova concessionária de veículos
O empresário Jefferson Fürstenau, da Sun Motors, inaugura, hoje à noite, nova concessionária de veículos em Porto Alegre: da chinesa Lifan Motors. É na Ipiranga, 7.090, ao lado da concessionária Kia (7.110), onde funcionava a concessionária de veículos também chinesa Geely, que foi para o prédio da assistência técnica, no número 8.127. Junto com a inauguração, Fürstenau lança um novo veículo Lifan, o SUV X 60 CVT, para cinco passageiros, com câmbio automático. A Lifan abastece os mercados de Uruguai, Brasil, Argentina e Venezuela, através do Uruguai, para onde os exporta em CKD e onde na cidade de San José eles são montados.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia