Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 05 de julho de 2017. Atualizado às 23h50.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 06/07/2017. Alterada em 05/07 às 21h25min

Classe C compra on-line

Pesquisa inédita da Conversion revela que a classe C é maioria nas compras on-line, totalizando 35% dos consumidores digitais no Brasil. O estudo também mostra que 93% dos brasileiros conectados já realizaram compras pela internet, evidenciando o potencial de alcance e crescimento do e-commerce nacional. O levantamento conta com a participação de e-consumidores dos 26 estados do País e explora as principais tendências e hábitos do mercado digital 2017. "Na contramão da recessão, 2017 teve um início positivo para a maior parte dos segmentos no e-commerce, e as perspectivas são bastante otimistas", diz o CEO Diego Ivo.
Projetos vencedores
Seis experiências empresariais bem-sucedidas serão apresentadas no Congresso da Federasul, amanhã e sábado, no Hotel Continental de Canela, que vai contar com representantes de outros estados para troca de ideias. Uma abordagem mundial será apresentada por Marina Barros, da Hong Kong Trade Development Council.
Gestão na cultura
É hoje à noite o lançamento no Studio Clio de Porto Alegre de "Política cultural e gestão democrática no Brasil", uma coletânea de textos que analisa experiências de gestão pública no setor cultural. Entre os autores, ícones como Antônio Cândido, Lélia Abramo e Marilena Chauí. Entre os gaúchos, Luiz Pilla Vares e Vitor Ortiz, ex-secretários de cultura de Porto Alegre.
Casos de inovação
As startups Cliever, que desenvolve impressoras 3D, e FK Biotec, com sua spin-off Neovech, que criou um produto biológico destruidor de larvas de mosquitos transmissores de doenças, ambas graduadas pela Raiar e instaladas no Tecnopuc, estão entre os 22 casos de inovação eleitos pela CNI e pelo Sebrae no Congresso Brasileiro de Inovação.
O Projeto RS 2030
Um livro com a sistematização das propostas construídas pelos municípios gaúchos durante o Projeto RS 2030 está sendo lançado no 37º Congresso da Famurs no Plaza São Rafael, em Porto Alegre. O objetivo do projeto RS 2030 é criar uma agenda para o desenvolvimento do Estado nos próximos 13 anos. O livro tem a contribuição de líderes de 278 cidades.
Green Card lança seu aplicativo
Usuários dos cartões Green Card têm uma nova plataforma para consultar saldo e extrato de suas contas: um app para dispositivos móveis. Desenvolvido pela empresa em parceria com a Orbitall já está disponível em Android e IOS. A Green Card estima que 5 mil usuários irão aderir ao aplicativo já no primeiro mês, visto que 56% das visitas ao site da empresa provêm de celulares e tablets. No começo, o app irá permitir a consulta ao saldo e extrato no Green Card Refeição e Green Card Alimentação, além da notificação de entrada de créditos. Mais tarde, o cliente poderá também consultar a rede credenciada que atende aos cartões.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia