Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 03 de agosto de 2017. Atualizado às 15h35.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
José A. V. da Cunha

Intervalo

Notícia da edição impressa de 24/07/2017. Alterada em 03/08 às 15h38min

Uma iniciativa exemplar

O Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro) só merece elogios pela iniciativa de desenvolver o programa que denominou de Gestão Descomplicada e é direcionado às áreas de gerência de vendas e finanças. Começou na semana passada e avançará pelo semestre, oferecendo workshops e videodicas, com reuniões presenciais e remotas, e acompanhamento de profissionais de duas consultorias. A palestra de abertura já foi bastante atraente ao perguntar: "Agência que vende bem e gasta bem: é a sua?". Segundo o presidente Fernando Silveira, esta é a primeira vez que é promovido "um programa sistêmico de capacitação, mentoria e conteúdo de gestão desta magnitude". Ainda é possível participar, e os detalhes podem ser obtidos através do endereço sinaprors@sinaprors.com.br.

A vez do Colunistas

Termina, na sexta-feira, dia 28, o prazo para inscrições à etapa Sul do Prêmio Colunistas, que engloba Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A edição de 2017 marca os 50 anos da promoção, que destaca os trabalhos realizados na área de Comunicação de Marketing. Iniciativa da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), irá avaliar desde peças publicitárias para TV, rádio, jornal, digital e branded contente até trabalhos nas áreas de promoção, marketing direto e RP. Todas as informações estão disponíveis no site www.colunistas.com.
 

Sucesso antecipado

Será nesta sexta-feira o workshop sobre Comunicação Interpessoal que o premiado publicitário Luiz Augusto Cama vai ministrar. Com sucesso antecipado: a promoção da ARP tinha vagas limitadas, e foram todas preenchidas. Diretor da Ogilvy por mais de 30 anos, Cama promete desenvolver exercícios focando o desenvolvimento da desenvoltura da linguagem e na melhoria da persuasão de cada um no trato com colegas, clientes e fornecedores.

Estruturação sólida


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
A produtora audiovisual Casa de Criação se reinventou ao completar 17 anos e oferece agora também a produção de conteúdos para diversas plataformas de mídia. Comandada pelos jornalistas Celina Carvalho e Gilberto Lima, a empresa tem sede com estrutura que inclui estúdios de áudio e vídeo para a produção de filmes. Celina disse que o novo posicionamento reflete as mudanças de posicionamento da empresa. A nova marca da Casa de Criação, desenvolvida pela designer Ana Maldonado, "traz a solidez de uma empresa com quase duas décadas e o entusiasmo com que realizamos cada projeto", destaca Celina,
 

Parceiros

DUE COMUNICAÇÃO promoverá, na primeira semana de agosto, uma ação em São Paulo para divulgar clientes e parceiros em grandes veículos de mídia. O objetivo é levar novidades de empresas da serra gaúcha e de outras regiões do Estado para influenciadores e editores de revistas, jornais, portais e canais digitais sediados na capital paulista. "A ação acontece semestralmente no Centro do País, por concentrar o maior mercado consumidor, o maior emissor de turistas para a Serra", explica o diretor de atendimento, Tiago Costa. Entre os clientes participantes da ação estarão Chocolates Prawer e Cristais de Gramado.
 

Agências


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
3yz festeja que o filme publicitário Loucos de Amor, criado para a marca Riachuelo, em parceria com a agência paulista Bigman, foi escolhido como uma das melhores propagandas de junho, segundo a Forebrain, empresa voltada ao uso de ferramentas de neuromarketing.
Jazz Comunicação assina a campanha Dupla Imbatível, criada para a rede de franquias Bella Gula. O objetivo é informar o público sobre a adequação de valores e tamanhos do seu mix de produtos, em vigor desde junho.
SPR soma ao seu portfólio a conta da Orsegups Participações S.A., marca líder em segurança eletrônica no mercado brasileiro e latino-americano. Com sede em São José, na Grande Florianópolis, é o primeiro cliente da SPR em SC.
 

Tá ligado

O especialista em Marketing André Damasceno promove neste sábado, 29, um curso sobre Facebook e Instagram, quando ensinará as melhores formas de utilizar as redes sociais para obter resultados positivos. O workshop será realizado das 8h30min às 18h30min, na escola Verbo Educacional, na avenida Ipiranga, 2.899, em Porto Alegre. Inscrições em www.omelhordomarketing.com.br/.
Em 14 e 15 de novembro será realizada nova edição do Fotoconhecimento, evento que reúne amantes e profissionais da fotografia de vários países. Será no Teatro do Bourbon Country, em cujo palco 17 fotógrafos subirão para falar sobre coberturas de eventos e ensaios gerais e edição de imagem, vendas e relacionamento com clientes. Entre eles estarão o argentino Facundo Santana e o português Edgar Raphael. As inscrições podem ser realizadas no endereço www.fotoconhecimento.com.br/2017.
 

Perfil


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é do executivo Marcelo Pacheco.
 

Gente

Maiara e Nathalia

Maiara e Nathalia


COLETIVA/COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
CAFÉ COM MENTORIA é o nome do projeto criado pelas consultoras de Marketing Estratégico e de imagem e estilo Maiara Trombini e Nathalia Bernandes. A consultoria tem como objetivo auxiliar na realocação de profissionais, abordando temas como vestimenta, comportamento, perfil no Linkedin e Facebook, entre outros. Ao portal Coletiva.net Maiara ressaltou que, por não tomar cuidado com canais de comunicação, como redes sociais, muitos profissionais acabam perdendo espaço. O contato com elas pode ser feito via nbimagem@gmail.com.

By the way...

... como ensina o Dado Schneider, deve-se manter o cliente sempre informado: "Se você já sabe antes que não cumprirá o prazo, avise logo, que poderá ter um aliado. Demore, e terá um juiz!".
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia