Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 19 de Julho de 2017 às 00:40

Congresso de aviação agrícola I


CASTOR BECKER JR/DIVULGAÇÃO/JC
Anunciado como o maior evento da aviação agrícola já realizado no Brasil e o segundo do mundo, o Congresso Sindag Mercosul e Latino-Americano será realizado entre os dias 8 e 10 de agosto no Aeroporto Municipal de Canela. A estrutura metálica que abrigará os 70 expositores tem 3,6 mil metros quadrados. Haverá debates promovidos pelo sindicato do setor, o Sindag. O Brasil tem cerca de 2 mil aeronaves agrícolas.
Anunciado como o maior evento da aviação agrícola já realizado no Brasil e o segundo do mundo, o Congresso Sindag Mercosul e Latino-Americano será realizado entre os dias 8 e 10 de agosto no Aeroporto Municipal de Canela. A estrutura metálica que abrigará os 70 expositores tem 3,6 mil metros quadrados. Haverá debates promovidos pelo sindicato do setor, o Sindag. O Brasil tem cerca de 2 mil aeronaves agrícolas.

Congresso de aviação agrícola II

O urbano quase sempre associa a aviação agrícola a algo negativo, a pulverização de agrotóxicos, quando boa parte das tarefas é outra. Aduba-se a lavoura, caso da ureia nas plantações de arroz, lançam-se sementes de pastagens de inverno, como o azevém. O setor também enfrenta carência de pilotos. Algumas manobras feitas para otimizar o tempo, como o "oito preguiçoso", sofrem restrições nos aeroclubes.

Os espremidos

Assaltos a taxistas não são novidade dos tempos atuais. Nos anos 1970, também ocorriam em grande número na Capital. Alguns taxistas criaram uma gaiola blindada que separava o motorista do passageiro, deixando livre apenas uma estreita passagem. Como o grosso da frota era de Fuscas, entrar e sentar no banco traseiro exigia doutorado em contorcionismo.

Boné vibratório

O técnico em informática Fábio Gazzana criou o boné ultrassônico vibratório, criado para auxiliar pessoas com deficiência visual. Além de um sensor de obstáculos, o boné conta com um dispositivo de bússola eletrônica, que ajuda na locomoção. A invenção será mostrada na ExpoTAI de tecnologia assistida, de 15 a 27 de agosto, promoção da Faders em Porto Alegre.

De cara nova

O Ministério da Saúde lançou concurso para selecionar nova embalagem de camisinha masculina. O edital é aberto a estudantes de design, desenho industrial, arquitetura e publicidade. A atual embalagem roxa com amarelo deverá ser substituída até o fim do ano.

Ação improcedente

O Tribunal Federal da 4ª Região julgou improcedente a ação popular que buscava a nulidade dos contratos relativos ao projeto do Aeromóvel que interliga ao Aeroporto Salgado Filho. O autor da ação alegou que a administração não poderia ter dispensado a licitação. Leia mais na página 9.

Degustação de oncologia

O Hospital do Câncer Mãe de Deus apresentará para a imprensa, às 9h do dia 25 de julho, a primeira fase do investimento de R$ 70 milhões anunciado no ano passado. A apresentação será feita pelo superintendente executivo do Sistema de Saúde Mãe de Deus, Alceu Alves da Silva, e pelo diretor do Hospital do Câncer, Carlos Barrios. Haverá, em primeira mão, uma apresentação do sistema de Inteligência Cognitiva Watson for Oncology.

Expertise gaúcha

O administrador Vinicius Mendes Lima, autor do livro "A Riqueza das favelas: o empreendedorismo entre morros e vielas", embarca amanhã para Brasília. Ele foi convidado pela Secretaria Nacional de Juventude para dar uma consultoria técnica para a elaboração do Plano Nacional de Desenvolvimento de Startups.

Duplo efeito

Trafegar atrás de carros antediluvianos e que ainda tenham carburador acarreta dois efeitos. O primeiro é que, não raro, o motorista foi feito à facão, então, mantenham distância maior que a recomendada; o outro é o forte cheiro de gasolina não queimada nos cilindros que sai pela descarga do motor mal regulado.

Feitiço contra o feiticeiro

Empregado foi condenado a pagar multa por litigância de má-fé para uma rede de postos de combustíveis da Região Metropolitana. Entrou na Justiça do Trabalho distorcendo os fatos, mas se deu mal. O caso foi conduzido pelo escritório Scalzilli Althaus. A nova legislação permite que as organizações pleiteiem indenizações por danos causados por seus colaboradores.

Miúdas

  • VANTAGEM desses dias muito frios é que perecíveis podem ser guardados no carro. Geladeira de quatro rodas.
  • APENAS 17% dos brasileiros conseguiram guardar dinheiro em maio, mostra SPC Brasil. Até que foram muitos.
  • ESSA é de cabo de esquadra: autoridades brasileiras e norte-americanas queriam grampear o presidente Michel Temer (PMDB) na viagem aos EUA.
  • OPERAÇÃO foi cancelada porque o presidente não confirmou a viagem. Não contava com a astúcia de Temer.
  • CALMARIA política já dura quatro dias. É algo inédito na história recente do Brasil.

Finais

  • SERÁ realizada nesta sexta-feira a formatura de novas turmas do programa de inclusão digital do Cidadania e Talento.com do CIEE-RS.
  • UNIRITTER recebe entre hoje e o dia 27 de julho o maior evento de Engenharia Civil do Brasil.
  • QUICK House lança agora o primeiro e-comerce de materiais para construção a seco.