Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 23 de julho de 2017. Atualizado às 18h30.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Notícia da edição impressa de 24/07/2017. Alterada em 21/07 às 17h27min

Acessibilidade em cena

Convite ao olhar é um dos espetáculos de programação na Casa de Cultura

Convite ao olhar é um dos espetáculos de programação na Casa de Cultura


CRISTIANO PRIM/DIVULGAÇÃO/JC
A partir de hoje, a Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736) recebe a terceira edição do projeto Cenas diversas. Espetáculos de teatro, oficinas e bate-papo compõem a programação, que trata da cena acessível. O projeto foi idealizado pelo diretor da CCMQ, Jessé Oliveira, e tem como objetivo celebrar, abrir espaço e promover o diálogo sobre a diversidade estética por meio da arte. Todas as atividades são gratuitas, e as inscrições para as oficinas e debates podem ser feitas diretamente no site da CCMQ.
Na Travessa dos Cataventos, a Cia de Dança Lápis de Seda abre a programação, a partir das 13h, com o espetáculo Convite ao olhar. Preocupados com a valorização das diferenças individuais e a fim de impactar positivamente o contexto da dança inclusiva brasileira, o grupo atenua preconceitos contra pessoas consideradas deficientes. A apresentação parte de elementos do cotidiano dos bailarinos e de como cada indivíduo reage a diferentes situações, visando desconstruir conceitos engessados com relação à deficiência.
Ainda na terça, às 20h30min, é vez do Grupo Signatores, com a montagem Memória na ponta dos dedos. As atividades começam cedo na quarta. A partir das 9h, acontece a Oficina de Audiodescrição na Produção Cultural, ministrada por Márcia Caspary. Na sequência, às 10h30min, o Grupo Diversos Corpos Dançantes realiza uma oficina de dança.
Às 20h30min, a Cia de Dança Lápis de Seda apresenta, em segunda edição, o espetáculo Convite ao olhar. Na quinta, último dia do evento, acontece um debate, às 18h, com Adriana Somacal, Analu Ciscto, Márcia Caspary e Carla Vendramin. Às 20h30min, as atrações chegam ao fim, com o espetáculo Diversos corpos dançantes.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia