Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 05 de junho de 2017. Atualizado às 22h41.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

câmara de porto alegre

Notícia da edição impressa de 06/06/2017. Alterada em 05/06 às 21h20min

Prefeitura entrega Plano Plurianual ao Legislativo

Presidente da Casa recebeu plano nesta segunda

Presidente da Casa recebeu plano nesta segunda


TONICO ALVARES/CMPA/JC
Carlos Villela, especial para o JC
O Executivo municipal entregou ao presidente da Câmara, vereador Cassio Trogildo (PTB), o Plano Plurianual (PPA) da Prefeitura, cobrindo o período entre 2018 e 2021. A entrega foi feita pelo vice-prefeito, Gustavo Paim (PP), na manhã desta segunda-feira na Câmara. 
O plano, que tem a Secretaria de Planejamento e Gestão (SMPG) como responsável, traz programas e pontos para atender, com foco em finanças, à sustentabilidade e ao desenvolvimento socioeconômico.
Gustavo Paim chamou atenção à busca por transparência do PPA, por trazer a "realidade" da prefeitura, e pediu apoio dos setores da sociedade e da Câmara para ajudar as ações do Executivo de recuperação financeira. O secretário municipal de Planejamento e Gestão, José Alfredo Parode, afirmou que o PPA é relacionado ao Prometa, Programa de Metas da administração já entregue à Câmara, por ser dividido em eixos e objetivos que focam nas finanças municipais e na qualidade dos serviços entregues.
O PPA seguirá para tramitação nos órgãos técnicos e será analisado na Comissão de Finanças e Orçamento (Cefor), via audiência pública, para então ser encaminhado ao plenário. Estavam presentes também no ato de entrega o secretário da Fazenda, Leonardo Busatto, o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Gomes (PP), que retornou ao seu mandato na Casa temporariamente, e os vereadores Claudio Janta (SD), Moisés Maluco do Bem (PSDB) e João Carlos Nedel (PP).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia