Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 13 de junho de 2017. Atualizado às 19h29.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

grécia

Alterada em 13/06 às 19h30min

Grécia declara estado de emergência em ilha atingida por terremoto

Autoridades da Grécia declararam estado de emergência na ilha de Lesbos nesta terça-feira, um dia após um terremoto matar uma mulher e deixar mais de 800 desabrigados. O tremor de magnitude 6,2 ocorreu sob o mar ao sul de Lesbos, na segunda-feira, mas foi sentido até em Istambul.
Autoridades do governo regional de Lesbos disseram que casas em 12 vilas ao sul foram seriamente danificadas ou destruídas. A maioria dos moradores mais velhos afetados foi abrigada por parentes, em hotéis ou em um abrigo administrado pelo Exército.
O terremoto marcou a segunda crise a atingir a ilha nos últimos dois anos, após centenas de milhares de imigrantes e refugiados, entre eles muitos fugitivos da guerra na Síria e no Iraque, cruzaram Lesbos em barcos vindos da Turquia, conforme eles seguiam para a Europa.
Sismólogos na Grécia e na Turquia afirmaram que o tremor havia seguido o padrão típico dos terremotos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia