Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, domingo, 04 de junho de 2017. Atualizado às 22h19.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, domingo, 04 de junho de 2017. Atualizado às 22h19.
Notícia da edição impressa de 05/06/2017.
Alterada em 04/06 às 19h26min
Conselho de Segurança da ONU tem cinco novos membros
A Organização das Nações Unidas (ONU) elegeu, na sexta-feira, os cinco novos membros não permanentes de seu Conselho de Segurança: Peru, Costa do Marfim, Guiné Equatorial, Kuwait e Polônia, que passam a integrar o órgão no biênio 2018-2019. Os países candidatos representavam os grupos África e Ásia-Pacífico, Europa do Leste e América Latina e Caribe.
Os cinco novos membros participarão do conselho a partir de 1 de janeiro de 2018, por um período de dois anos. A Assembleia Geral da ONU elege, todos os anos, cinco países para ocupar uma cadeira não permanente. Existem ao todo 10 assentos rotativos, e cada país eleito ocupa a vaga por dois anos.