Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 04 de junho de 2017. Atualizado às 22h19.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Nações Unidas

Notícia da edição impressa de 05/06/2017. Alterada em 04/06 às 19h26min

Conselho de Segurança da ONU tem cinco novos membros

A Organização das Nações Unidas (ONU) elegeu, na sexta-feira, os cinco novos membros não permanentes de seu Conselho de Segurança: Peru, Costa do Marfim, Guiné Equatorial, Kuwait e Polônia, que passam a integrar o órgão no biênio 2018-2019. Os países candidatos representavam os grupos África e Ásia-Pacífico, Europa do Leste e América Latina e Caribe.
Os cinco novos membros participarão do conselho a partir de 1 de janeiro de 2018, por um período de dois anos. A Assembleia Geral da ONU elege, todos os anos, cinco países para ocupar uma cadeira não permanente. Existem ao todo 10 assentos rotativos, e cada país eleito ocupa a vaga por dois anos.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia