Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 09 de junho de 2017. Atualizado às 17h22.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

09/06/2017 - 13h45min. Alterada em 09/06 às 15h39min

Neve cai em São Joaquim, região serrana de Santa Catarina

Neve muda a paisagem na área central da cidade de São Joaquim

Neve muda a paisagem na área central da cidade de São Joaquim


Rafael Bresolim Junior/Divulgação/JC
Patrícia Comunello
Começou a nevar forte em São Joaquim, na serra de Santa Catarina. Os flocos começaram a cair após o meio-dia e já anima turistas que foram à cidade. É a primeira neve do ano na cidade e confirma o que a previsão dos serviços de meteorologia. O tempo é bastante úmido na cidade catarinense, por isso os flocosa não chegam a se acumular.
A meteorologia já previa a nevasca devido à entrada de uma massa de ar frio, que já derruba temperaturas também no Rio Grande do Sul, onde a neve pode cair em áreas mais altas como os Campos de Cima da Serra.
A temperatura em São Joaquim é de 1 grau centígrado. A supervisora do São Joaquim Park Hotel, Francine Urio, diz que o estabelecimento, com 40 leitos, está lotado. São principalmente turistas do Rio de Janeiro e São Paulo, que vão à região em busca de neve. Este ano a neve também chegou mais cedo, comparado a 2016, diz Francine. "Daqui a pouco o telefone não vai parar de tocar. É só sair a notícia que está nevando que a procura aumenta", antevê a supervisora.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
heloiza helena pias 09/06/2017 16h28min
até c lupa olhe, mas n achei neve nenhuma neste vídeo,
Josi 09/06/2017 14h34min
Esse vídeo é duvidoso. Não consegui ver nada de neve. Ficou mal feita a filmagem