Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 11 de junho de 2017. Atualizado às 17h54.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

PROTESTOS

06/06/2017 - 20h26min. Alterada em 06/06 às 20h44min

Artistas gaúchos realizam show para pedir Diretas Já em Porto Alegre

Em São Paulo, mobilização artística pela saída do presidente Michel Temer aconteceu no Largo da Batata

Em São Paulo, mobilização artística pela saída do presidente Michel Temer aconteceu no Largo da Batata


Paulo Pinto/AGPT/Divulgação/JC
Artistas gaúchos irão realizar, neste domingo (11), um ato em forma de show para pedir Diretas Já, em Porto Alegre. O evento, que ocorrerá a partir das 11h no Parque Farroupilha (Redenção), reunirá nomes como Hique Gomez, Negra Jaque, Bagre Fagundes, Thiago Ramil e Duca Leindecker. A iniciativa tem apoio das frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular.
Para o rapper Tiry, do grupo Banca Forte da Norte, que lançou recentemente a música “Fora Temer” e participará do ato, a arte, em especial o rap, tem o poder de criticar e dar diretriz a opinião pública, além de trazer para a política, de forma autônoma, a consciência dos jovens, principalmente os da periferia. “Queremos passar o poder ao jovem para que ele possa atuar na política. O artista popular está onde o povo está. Ele está a favor do povo”, afirmam.
A manifestação segue a mesma linha das mobilizações culturais que ocorreram no Rio de Janeiro no dia 28 de maio e em São Paulo no dia 4 de junho, quando apresentações artísticas reuniram mais de 100 mil pessoas nas ruas para protestar contra o governo Temer e suas reformas e exigir eleições diretas.
Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook aqui
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Maria salete finger 11/06/2017 17h44min
Linda manifestação, estou aqui.
susana 07/06/2017 19h25min
Parabéns aos artistas de Porto Alegre sempre do lado do povo e da democracia. Não as reformas trabalhista e da previdência