Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 29 de junho de 2017. Atualizado às 00h16.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Copa Sul-Americana

29/06/2017 - 00h14min. Alterada em 29/06 às 00h19min

No sufoco, Corinthians empata no final com o Patriotas pela Copa Sul-Americana

Corinthians entrou em campo em Tunja, na Colômbia, com um time misto

Corinthians entrou em campo em Tunja, na Colômbia, com um time misto


LUIS ACOSTA/AFP/JC
Foi no sufoco, com uma das piores atuações no ano, mas um gol do zagueiro paraguaio Balbuena, aos 46 minutos do segundo tempo, evitou a derrota e o Corinthians arrancou o empate por 1 a 1 com o Patriotas, em Tunja, na Colômbia, pela rodada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Assim, a equipe alvinegra chega à marca de 24 jogos de invencibilidade e o duelo da volta está marcado para o dia 26 de julho, no estádio Itaquerão, em São Paulo.
O resultado só não foi pior porque o Patriotas é um time muito esforçado, mas bastante limitado tecnicamente. Tem apenas uma jogada, algo suficiente para abrir o placar e quase complicar a vida da equipe alvinegra.
Explorando as bolas laterais, principalmente no lado esquerdo, os colombianos chegaram ao gol aos 30 minutos do primeiro tempo. Gómez aproveitou cruzamento para a área, chutou e contou com desvio de Fagner para enganar Cássio e marcar o gol que deixou a modesta equipe colombiana na frente.
O técnico Fábio Carille decidiu poupar alguns titulares e as ausências do volante Maycon, do meia Jadson, do centroavante Jô e, principalmente, do lateral-esquerdo Guilherme Arana, podem ter pesado para a má atuação na Colômbia.
O time misto corintiano conseguiu chegar com real oportunidade de gol só aos 46 minutos do segundo tempo, quando Fagner cruzou e Balbuena desviou de cabeça para empatar o jogo. Pouco antes, o Patriotas acertou a trave, em cabeçada de Robayo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia