Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 27 de junho de 2017. Atualizado às 21h40.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Série B

27/06/2017 - 21h41min. Alterada em 27/06 às 21h43min

Juventude derrota o Goiás, ultrapassa o Guarani e assume a liderança da Série B

Contando com duas falhas do goleiro Marcelo Rangel, o Juventude retomou a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira ao derrotar o Goiás por 3 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), na abertura da 11.ª rodada.
O Juventude vinha de três jogos sem vitória, mas com o resultado positivo chegou aos 22 pontos e tirou a liderança do Guarani, que tem 19 e ainda vai jogar nesta rodada. Por outro lado, o Goiás estacionou nos 14 pontos e perdeu a chance de encostar no G4, continuando na zona intermediária da tabela de classificação.
O primeiro tempo foi bastante truncado, tanto que a arbitragem mostrou três cartões amarelos para cada time, e poucos lances de perigo. Quando o Goiás era ligeiramente melhor, o Juventude aproveitou duas falhas defensivas para abrir o placar e depois ampliar.
Aos 35 minutos, Marcelo Rangel trombou com o zagueiro Matheus Ferraz e largou a bola nos pés de Wallacer, que só completou. Dez minutos depois, o goleiro furou ao tentar tirar de carrinho e Tiago Marques empurrou para o gol vazio.
Na volta do intervalo, o Goiás se lançou com tudo em busca do empate, mas dava muitos espaços para o contra-ataque do Juventude. Lucas obrigou Marcelo Rangel a trabalhar em finalização de fora da área. Aos 39 minutos, Wesley Natã ajeitou de calcanhar e Diego Felipe chegou batendo de primeira, fazendo o terceiro para os donos da casa.
Os dois times vão ter uma folga na tabela e só voltam a campo na próxima semana pela 12.ª rodada. O Juventude recebe o Guarani no dia 8 de julho (sábado), às 19 horas, novamente no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, enquanto que o Goiás enfrenta o Luverdense, um dia antes (sexta-feira), no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Juventude 3 x 0 Goiás
Matheus; Tinga, Micael, Ruan e Bruno Collaço; Fahel, Lucas (Diego Felipe), Juninho (Wanderson), Wallacer e Ramon (Wesley Natã); Tiago Marques. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Elyéser (Jean Carlos), Victor Bolt, Michael (Jarlan), Carlos Eduardo e Tiago Luís (Aylon); Léo Gamalho. Técnico: Sílvio Criciúma.
Árbitro: Célio Amorim (SC)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia