Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 22 de Junho de 2017 às 23:41

Flamengo goleia a Chapecoense por 5 a 1 com três gols de Guerrero e dois de Diego

Agência Estado
Com a dupla Diego e Guerrero inspirada, o Flamengo goleou a Chapecoense por 5 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante peruano marcou três gols - os seus primeiros na competição - e o meia anotou os outros dois.
Com a dupla Diego e Guerrero inspirada, o Flamengo goleou a Chapecoense por 5 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante peruano marcou três gols - os seus primeiros na competição - e o meia anotou os outros dois.
O resultado elástico leva o Flamengo para a oitava colocação com 14 pontos, atrás do Fluminense, que abre o G6 - a zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores -, apenas pelo número de vitórias (4 a 3 para o rival tricolor).
A Chapecoense, com um ponto a menos, fica na 10.ª colocação e tem agora a segunda pior defesa da competição com 18 gols sofridos. Apenas o Vasco, com 20, está atrás. Essa foi a segunda goleada sofrida pelo time do técnico Vagner Mancini em nove jogos. Na quinta rodada, a equipe catarinense perdeu para o Grêmio por 6 a 3, na Arena Condá, em Chapecó (SC).
Empurrado pela torcida, o Flamengo começou pressionando e abriu o placar logo aos 13 minutos em lindo chute de Diego. Rodinei cruzou da direita, Apodi cortou de cabeça e o meia pegou a sobra de primeira de fora da área marcando um golaço.
Cinco minutos mais tarde, Guerrero ampliou. Diego arrancou pela direita e serviu o centroavante, que se antecipou à defesa e completou com o pé direito para superar o goleiro Jandrei. Após os dois gols, o ritmo caiu, mas o Flamengo seguiu dominando a partida. A Chapecoense buscava surpreender em contra-ataques, mas parava na forte marcação do meio de campo flamenguista, com Márcio Araújo e Willian Arão antecipando as jogadas adversárias
O jogo parecia tranquilo, mas aos 10 minutos do segundo tempo ganhou em emoção. Reinaldo levantou a bola em um lateral para a área, o goleiro Thiago falhou e a bola sobrou para o zagueiro Victor Ramos, que completou para o gol e diminuiu para a Chapecoense.
O time visitante cresceu, mas na bola parada o Flamengo matou o jogo. Aos 29 minutos, Diego cobrou escanteio, o colombiano Berrío cabeceou e Jandrei fez linda defesa. Na sobra, Juan cruzou, Willian Arão acertou o travessão e Guerrero completou no rebote para marcar pela segunda vez na partida.
Para garantir a vitória, Diego ainda ampliou quatro minutos mais tarde. O meia recebeu do próprio Guerrero, matou a bola no peito, ganhou a disputa contra Apodi e fuzilou para o fundo do gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, sem chance de defesa para Jandrei.
E o atacante peruano estava inspirado. Três minutos depois, ele recebeu cruzamento de Everton e testou de cima para baixo, marcando o quinto do jogo e seu terceiro na partida para dar números finais à goleada.
Os dois times voltam a campo neste domingo, pela 10.ª rodada do Brasileirão. O Flamengo visita o Bahia, às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e a Chapecoense recebe o Atlético Mineiro, às 19 horas, em Chapecó.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO