Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 18 de junho de 2017. Atualizado às 19h32.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

campeonato brasileiro

Alterada em 18/06 às 19h35min

Botafogo bate Chapecoense, ganha a 1ª fora de casa e encerra jejum de vitórias

O Botafogo, enfim, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Depois de quatro partidas sem ganhar nenhum jogo na competição, a equipe do técnico Jair Ventura derrotou a Chapecoense por 2 a 0, neste domingo, na Arena Condá, em Chapecó, pela oitava rodada Roger e Rodrigo Pimpão foram os autores dos gols.
Apesar da derrota diante de seus torcedores, a Chapecoense continua na zona de classificação da Copa Libertadores, em quinto, com 13 pontos. Já o Botafogo, que conquistou sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão, chegou aos 12 e se garantiu na sétima posição.
A Chapecoense aproveitou o apoio da torcida, começou pressionando e quase abriu o placar aos oito minutos: Apodi recebeu dentro da área, passou por Igor Rabello e bateu rasteiro para a defesa de Gatito Fernández. Quem marcou, porém, foi o Botafogo. Aos 28, Bruno Silva recebeu de Rodrigo Pimpão e tocou para Roger na saída de Jandrei. O atacante completou para o gol aberto.
A Chapecoense ameaçava uma reação no segundo tempo, mas, logo aos oito minutos, quando Arnaldo cruzou e Luiz Otávio furou, a bola bateu no joelho de Rodrigo Pimpão e entrou. Depois, o time carioca passou a apostar no contra-ataque e criou duas boas oportunidades com Bruno Silva, defendidas por Jandrei. Sem criatividade, os catarinenses apostaram nas bolas aéreas, sem sucesso.
O time catarinense volta a campo na quinta-feira, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Na quarta, por sua vez, o Botafogo faz o clássico com o Vasco, no Engenhão. Os dois jogos são válidos pela nona rodada do Brasileirão.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia