Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 16 de junho de 2017. Atualizado às 11h09.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Comitê Olímpico

16/06/2017 - 10h31min. Alterada em 16/06 às 11h11min

McDonald's cancela patrocínio ao Comitê Olímpico Internacional

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta sexta-feira (16) o fim do vínculo de patrocínio com o McDonald's. O fim foi decidido pela rede de fast-food, que tinha mais três anos de contrato com a entidade internacional.
De acordo com o diretor de marketing do COI, o McDonald's encerrou a parceria por "estar com foco em diferentes prioridades de negócio". Sem revelar detalhes sobre o fim do contrato, ele afirmou que o acordo financeiro de término do vínculo é confidencial.
Patrocinador do COI desde 1976, o McDonald's detinha os direitos exclusivos sobre "serviços de comida por varejo" em eventos da entidade. A última renovação de contrato tinha prazo de oito anos e o vínculo deveria ser encerrado somente em 2020.
A empresa fazia parte do grupo de 13 patrocinadores que seguiria com o COI até os Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang e até a Olimpíada de verão de Tóquio, em 2020.
Fora do COI, o McDonald's seguirá patrocinando diretamente o evento de 2018, detendo os direitos comerciais na Coreia do Sul.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia