Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 11 de Junho de 2017 às 21:19

Com 2 de Kayke, Santos vence mais uma e manda Atlético-PR para a lanterna

Agência Estado
O Santos aproveitou dois contra-ataques na etapa inicial e derrotou o Atlético Paranaense por 2 a 0 neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Kayke marcou os dois gols da partida.
O Santos aproveitou dois contra-ataques na etapa inicial e derrotou o Atlético Paranaense por 2 a 0 neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Kayke marcou os dois gols da partida.
O resultado manteve o bom momento do time alvinegro desde que Dorival Junior foi demitido. Assim como aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre Botafogo na última rodada, quem comandou a equipe interinamente do banco de reservas foi o ex-jogador Elano. O novo treinador santista, Levir Culpi, assumirá o time nesta segunda-feira.
E encontrará a equipe na décima colocação, com nove pontos. Sua missão para a estreia, no entanto, promete ser complicada. Na quarta-feira, às 21h45, o Santos receberá o Palmeiras na Vila Belmiro - o time alviverde vem de vitória sobre o Fluminense por 3 a 1.
O Atlético-PR vive situação complicada. Os torcedores vaiaram os jogadores nos últimos minutos da partida e deixaram o estádio aos gritos de "time sem vergonha". A equipe paranaense caiu para a lanterna da competição, com apenas dois pontos conquistados. Na próxima rodada, enfrentará o Atlético Mineiro, na quarta-feira, às 19h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
No duelo deste domingo, o Atlético-PR começou melhor, mas foi surpreendido em um rápido contra-ataque do Santos aos 26 minutos. Bruno Henrique avançou pela direita e tocou para Thiago Maia, que viu Kayque livre no meio da área. O atacante desviou para abrir o marcador.
O time anfitrião não se incomodou com o gol e foi para cima. Sidcley finalizou com perigo. Na sequência, Nikão deixou Jean Mota e Copete para trás e bateu colocado. A bola desviou em Vitor Bueno e quase enganou o goleiro Vanderlei, que conseguiu se recuperar e fez a defesa.
Quando o Atlético estava mais próximo do empate, o Santos acertou novo contra-ataque e ampliou aos 35 minutos. Novamente Bruno Henrique arrancou, desta vez pelo lado esquerdo, e rolou para Kayke desviar para as redes.
Cinco minutos depois, o time da casa reclamou de um pênalti não assinalado. Pablo tentou finalizar e a bola tocou no braço de Lucas Veríssimo. O árbitro mandou o jogo seguir para indignação dos torcedores.
Na etapa final, a pressão dos anfitriões continuou, mas estava complicado de tirar o zero do placar. O Atlético-PR chegou a balançar as redes do adversário por duas vezes, mas ambas em impedimento.
Aos 12, Lucho González em posição irregular aproveitou cobrança de falta e desviou de cabeça para as redes. Pouco depois, Pablo desviou cobrança de escanteio e Grafite, impedido, marcou.
Na parte final da partida, o lateral-direito Daniel Guedes, que já tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso ao demorar muito para fazer uma cobrança de falta. Entretanto, mesmo com um homem a menos em campo, o Santos segurou o resultado de 2 a 0 com tranquilidade.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO