Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 07 de junho de 2017. Atualizado às 21h49.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

campeonato brasileiro

Alterada em 07/06 às 21h50min

Fred decide contra o Avaí e Atlético-MG fatura 1ª vitória no Brasileirão

Com nada menos que cinco jogadores machucados ou convocados para seleções nacionais, o Atlético-MG desencantou na noite desta quarta-feira ao conquistar sua primeira vitória no Brasileirão, batendo o Avaí por 1 a 0, em partida disputada no Independência, em Belo Horizonte. Fred fez o único gol do jogo.
Cazares e Otero estavam entre os principais desfalques porque foram convocados, respectivamente, para amistosos do Equador e da Venezuela. Mesmo sem eles, o Atlético chegou aos seis pontos e deixou a zona rebaixamento. O Avaí, que teve chances de empatar, não fosse a boa atuação do goleiro Victor, permanece com quatro.
No Independência, onde o Atlético costuma ser decisivo, foi o time de Santa Catarina quem teve a primeira chance de gol nesta noite. Aos 4, Marquinhos tocou para Juan e chutou. Victor defendeu. Valdívia, que fez sua estreia como titular do Atlético, respondeu. Aos 6, o jogador recebeu de Robinho e bateu de fora da área. Kozlinski espalmou para a linha de fundo.
O Atlético perdeu excelente oportunidade de gol aos 14 minutos. Alex Silva mandou para a área, Fred ajeitou para Valdívia, que furou próximo à pequena área. O gol do Atlético foi logo em seguida, aos 16, em lance semelhante. Alex Silva cruzou e Fred desviou para as redes.
O jogo vinha movimentado, mas teve ritmo reduzido com o gol do time da casa. Aos 31, Robinho recebeu na entrada da área mas não conseguiu a conclusão. Perto do fim da etapa inicial, Marquinhos cruzou da direita e Victor fez a interceptação, desviando a bola
Como aconteceu no primeiro tempo, também foi do Avaí a primeira chegada ao gol adversário na etapa complementar. Aos 2, Alemão desviou cruzamento de cabeça e por pouco não empata o jogo. O Avaí tentou novamente aos 11. Marquinhos lançou para a área, Leandro Silva tentou a finalização, mas a bola saiu.
O Atlético teve um gol anulado aos 15 minutos. Valdívia chutou rasteiro, o goleiro catarinense defendeu e Fred, impedido, marcou. O Avaí teve outra chance aos 23 minutos. Marquinhos chutou de frente para Victor, que fez a defesa. Nesse momento do jogo, o time de Santa Catarina era superior ao do Atlético.
O goleiro Victor salvou novamente o time mineiro aos 38 minutos. Capa cruzou e Luan desviou. O herói atleticano defendeu. Dois minutos depois, lance de bola parada para o Avaí, depois de Valdívia dominar a bola no braço. Juan bateu para fora e a torcida respirou aliviada, enfim comemorando a primeira vitória neste Brasileirão.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia