Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 30 de junho de 2017. Atualizado às 14h05.

Jornal do Comércio

Cooperativismo 2017

COMENTAR | CORRIGIR

Saúde

Notícia da edição impressa de 30/06/2017. Alterada em 30/06 às 14h07min

Unimed e Uniodonto investem em novas unidades no Rio Grande do Sul

Hospital Unimed Caxias do Sul conta com Pronto-Atendimento, Centro Cirúrgico Ambulatorial e Farmácia

Hospital Unimed Caxias do Sul conta com Pronto-Atendimento, Centro Cirúrgico Ambulatorial e uma unidade da Farmácia Unimed


ALESI DITADI/DIVULGAÇÃO/JC
Prestes a completar 45 anos, a Unimed, maior cooperativa médica do mundo, que conta atualmente com 348 cooperativas em todo o País, beneficiando 18 milhões de brasileiros, comemorou recentemente a inauguração de novas unidades no Estado, e já conta com projetos para ampliar a cobertura em importantes municípios gaúchos. Atualmente, o Sistema Cooperativo Unimed-RS, liderado pela Federação Unimed, é formado por 26 Unimeds singulares, cobrindo 100% do território gaúcho, com 1,8 milhão de beneficiários, oito hospitais próprios, seis hospitais-dia, 49 clínicas de diagnósticos, 2.472 hospitais credenciados e 500 leitos.
Mesmo com uma pequena redução de 1% no número de clientes, o diretor de Gestão Organizacional e de Integração, Jorge Antônio Martines, avalia o ano como positivo. "Apesar do cenário de crise, temos mantido e intensificado investimento na capacitação de equipes, pois temos convicção de que esse é um dos caminhos para mantermos a qualidade do atendimento", avalia. 
Um dos principais investimentos foi inaugurado em março, a primeira fase de ampliação do Hospital Unimed Caxias do Sul, que agora conta com Pronto-Atendimento, Centro Cirúrgico Ambulatorial e Farmácia Unimed. O investimento de R$ 105 milhões irá contar ainda com Unidade Materno-Infantil, Além disso, há previsão, para dezembro, da construção do Hospital Unimed Vale do Sinos, em Novo Hamburgo, com foco na alta tecnologia e alta complexidade.
Já a Uniodonto, voltada à saúde odontológica, com 9 unidades no Estado, contabilizou 293 mil beneficiários em 2016, número maior do que o apresentado em 2015, assim como o faturamento, que cresceu 12% e permitiu investimentos como a nova unidade de Caxias do Sul. "Estamos priorizando o bom atendimento e trabalhando o relacionamento com o cooperado, o que permitiu ganharmos usuários", explica o presidente, Irno Pretto.
Preocupada com o a cenário instável do País, a Unidonto criou ainda uma modalidade de convênio para quem era beneficiário de uma empresa, mas acabou demitido. E para 2017, prevê também melhorias nas instalações de atendimento nas cidades de Ibirubá e Panambi.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia