Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 28 de junho de 2017. Atualizado às 15h56.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

tecnologia

Alterada em 28/06 às 15h59min

Portal Terra irá encerrar operações em sete países

Um dos pioneiros da internet na América Latina, o portal Terra vai encerrar suas operações esta semana em sete países. A partir das 23h59min do dia 30 de junho, o Terra deixará de operar na Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela e Equador. A exceção é o Brasil, onde o portal nasceu, nos anos 2000.
Nestes sete países, chamadas na página inicial do Terra anunciam aos usuários dos serviços de e-mail gratuito da empresa que suas contas serão encerradas nesta data. Clicando no link, os usuários são orientados a baixar o conteúdo de suas mensagens dos servidores da empresa.
De acordo com o site mexicano Siete24, os portais e serviços de chat e e-mail nestes sete países serão descontinuados pela Telefónica, proprietária do Terra Networks, por não serem operações rentáveis. "Com isto, a empresa reforçará seu foco no desenvolvimento de sua oferta de produtos e serviços digitais móveis como Gol Movistar, Berlitz e Soy Luna Sticker Game, entre outros, que são distribuídos através de uma rede de mais de 50 operadoras móveis. Os negócios de portal, serviços digitais e móveis não sofrerão mudanças no Brasil", informa um comunicado distribuído pela Telefónica aos seus colaboradores, ao qual o site mexicano teve acesso.
A marca Terra foi criada em 1999, na Espanha, pela Telefónica. Mas a história do portal está ligada diretamente a investimentos em tecnologia e conteúdo brasileiros. Por aqui o Terra foi ao ar em 2000, a partir da aquisição do portal ZAZ, que pertencia ao Grupo RBS, pela Telefónica. A partir da operação brasileira, a companhia espanhola começou um plano de expansão do Terra na América Latina que, após 17 anos, parece estar chegando ao fim.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia