Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 21 de junho de 2017. Atualizado às 11h21.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

aviação

Alterada em 21/06 às 11h26min

Embraer assina acordo de cooperação com Centro de pesquisas alemão

A Embraer anunciou nesta quarta-feira a assinatura de um acordo com o Centro Aeroespacial da Alemanha (DLR, na sigla em alemão) para expandir a colaboração entre as partes em pesquisas voltadas ao setor aeronáutico. Em nota, os parceiros informam que trabalharão juntos em questões que incluem a redução das emissões de gases e ruídos, a melhoria no desempenho aerodinâmico das aeronaves e o desenvolvimento de técnicas de construção de aviões mais leves, usando polímeros reforçados.
"A Embraer fomenta a inovação através da colaboração com diversas iniciativas de pesquisa ao redor do mundo, incluindo dezenas de universidades, centros de pesquisa e parceiros da indústria", diz, em nota, o vice-presidente de desenvolvimento de tecnologia da companhia, Daniel Moczydlower. "Para progredir mais, estamos aumentando nossa parceria com o DLR de modo sem precedentes, por causa de sua excelência reconhecida na pesquisa aeronáutica."
Como primeiro passo da colaboração, as partes pretendem iniciar um projeto de pesquisa no segundo semestre desse ano para estudar questões de dinâmica de voo. A parceria foi anunciada durante a Paris Air Show, que ocorre nessa semana.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia