Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 19 de junho de 2017. Atualizado às 18h38.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Infraestrutura

Notícia da edição impressa de 20/06/2017. Alterada em 19/06 às 20h58min

Meirelles diz que avança definição de regras de concessão e privatização

Para acalmar o mercado, Meirelles ligou para bancos e gestores

Para acalmar o mercado, Meirelles ligou para bancos e gestores


/EVARISTO SA/AFP/JC
A definição de regras para concessões e privatizações está avançando, informou ontem o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Por meio de seu perfil na rede social Twitter, Meirelles informou que as novas regras favorecerão o investimento privado em infraestrutura.
"Está avançando a definição de regras para concessões e privatizações. Há excelentes oportunidades de investimento em energia, petróleo, rodovias e ferrovias, com regras mais claras para investidores", escreveu o ministro.
De acordo com Meirelles, ainda este ano, os leilões para a exploração de petróleo serão retomados, com regras previsíveis. "Governo prevê leilões de exploração de petróleo para 2017, 2018 e 2019. Haverá previsibilidade para os investidores", destacou.
Segundo o ministro, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes) continuará a financiar os principais projetos de infraestrutura. "É essencial atrair capital privado para aumentar investimentos em infraestrutura. O Bndes continuará com papel relevante no financiamento", concluiu.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia