Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 16 de junho de 2017. Atualizado às 09h02.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

Alterada em 16/06 às 09h07min

Bolsa de Tóquio fecha em alta, após BoJ manter política e iene se enfraquecer

O índice Nikkei, da Bolsa de Tóquio, fechou nesta sexta-feira (16) em alta de 0,56%, em 19.943,26 pontos, após o Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) manter sua política monetária relaxada e depois de o dólar tocar máxima em duas semanas ante o iene. A política de juros baixos do BoJ tende a enfraquecer o iene, especialmente quando o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) mantém a trajetória de elevação gradual dos juros.
Ações do setor financeiro e de exportadoras lideraram os ganhos em Tóquio. Além disso, investidores monitoraram declarações do presidente do BoJ, Haruhiko Kuroda, em busca de sinais sobre qualquer relaxamento futuro na política, como especulado por alguns nos mercados.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia