Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 12 de Junho de 2017 às 22:20

Novo Qualitor traz upgrade da interface e recursos de robótica

Time aperfeiçoou recursos de busca inteligente, mobilidade e automação

Time aperfeiçoou recursos de busca inteligente, mobilidade e automação


FREDY VIEIRA/FREDY VIEIRA/JC
Patricia Knebel
Interface modernizada, recursos de Business Intelligence (BI) turbinados e automatização robótica são as novidades da nova geração do Qualitor, software que integra em uma única plataforma funções de Help-Desk e Service-Desk, SAC, Ouvidorias, Shared Services - Centrais de Serviços Compartilhados e Processos de Negócio (BPM).
Interface modernizada, recursos de Business Intelligence (BI) turbinados e automatização robótica são as novidades da nova geração do Qualitor, software que integra em uma única plataforma funções de Help-Desk e Service-Desk, SAC, Ouvidorias, Shared Services - Centrais de Serviços Compartilhados e Processos de Negócio (BPM).
O foco com a implementação destes novidades é ajudar as empresas a minimizarem as margens de erros e reduzir custos, alavancando produtividade e a competitividade. "A nossa plataforma apresenta uma nova experiência em interface com recursos avançados de busca inteligente, mobilidade, dashboards e automação de processos de negócios", afirma o diretor do Qualitor, Donald Reis.
Os avanços na interface sinalizam a preocupação da empresa de melhorar a experiência dos usuários com o produto. E essa evolução fica muito evidente na análise das telas da solução, como no catálogo de serviços, padronização de formulários e acompanhamento de chamados e scripts de atendimento.
O gestor comenta que um dos principais focos das melhorias promovidas foi melhorar a relação dos usuários com a ferramenta. "Se eu melhoro a interface, torno o atendimento mais intuito e ágil, o que se reflete diretamente no aumento da eficácia", exemplifica.
Uma das principais novidades, o uso do Robotic Process Automation (RPA), é resultado de uma parceria da Qualitor com a Superclient, fechada em 2016. Isso vai permitir às empresas acelerarem a realização de tarefas de rotina, reduzindo retrabalhos e eliminando erros humanos. Isso sem falar na maior padronização e escalabilidade dos processos em áreas como gestão de pessoas, administrativo, financeiro, estoque e fiscal.
A estimativa é que a automatização propiciada pelo Qualitor Robot by Superclient permitirá a realização destas tarefas com um custo de 30% a 40% do total equivalente à realização dos mesmos processos por recursos humanos.
Isso significa mais produtividade, já que o uso do robô para tarefas rotineiras permite que a empresa redistribua os seus talentos para funções mais estratégicas. "Essa solução possibilita que os nossos clientes robotizem todo processo que desejarem de uma forma muito simples. Basta filmar o que deve ser automatizado e solicitar a tradução em código para o robô", explica Reis.
O Portal de Atendimento traz informações pré-existentes do cliente e possibilita automatizar solicitações, além do autoatendimento para dúvidas e solicitações de serviços com abrangência tanto na área de TI como também nas áreas de Centro de Serviços Compartilhados (CSC).
É possível prever, por exemplo, as informações solicitadas pelo profissional nas suas viagens, como a escolha de um determinado assento no avião. Outra opção é transformar o Chat Qualitor em ChatBot, fazendo com que robô passe a executar algumas funções no contato com o solicitante. O funcionário de uma empresa também pode fazer consultas e obter respostas mais ágeis, como sobre férias, 13º salário e solicitações de afastamento.
A plataforma Qualitor pode ser disponibilizada na nuvem e tem crescido muito na sua adoção pelas áreas de negócios das empresas, e não apenas para os ambientes de TI. O gerenciamento apurado de demandas feitas em uma rede de varejo, por exemplo, permite aos gestores identificarem gargalos e oportunidades de remanejo de atividades, de acordo com demandas mais urgentes.
Ao mesmo tempo, em uma fábrica, todo processo de agendamento e ida de um fornecedor à unidade pode ser gerenciada. O responsável recebe um e-mail sobre a reunião, faz a abertura do chamado no portal e o script da visita passa a incluir dados como nome das pessoas, horário do encontro, necessidade de transporte, escolha de uma sala com recursos específicos e, até mesmo, se for previsto almoço na fábrica, dá para definir até o ticket máximo da refeição.
O Qualitor é utilizado por empresas presentes em mais de 18 países. São cerca de 25 mil atendentes que utilizam o sistema nos mais de 300 clientes ativos atualmente.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO