Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 09 de junho de 2017. Atualizado às 18h25.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

09/06/2017 - 18h27min. Alterada em 09/06 às 18h28min

Bolsas de Nova Iorque fecham sem sinal único com piora do setor de tecnologia

As bolsas de Nova Iorque fecharam sem sinal único nesta sexta-feira (9), mas o índice Nasdaq teve recuo considerável, diante da fraqueza do setor de tecnologia. Papéis do setor tiveram quedas expressivas nesta sexta-feira, após aparecerem entre os mais rentáveis até agora neste ano.
O índice Dow Jones fechou em alta de 0,42%, em 21.271,97 pontos, o Nasdaq caiu 1,80%, a 6.207,92 pontos, e o S&P 500 teve queda de 0,08%, para 2.431,77 pontos. Na semana, o Dow Jones subiu 0,31%, o Nasdaq recuou 1,55% e o S&P 500 perdeu 0,30%.
As grandes companhias do setor de tecnologia puxaram para cima os índices nos últimos meses. A força dessas ações, porém, levou alguns investidores a mostrarem-se mais cautelosos em sessões recentes. Além disso, várias análises negativas sobre esse grupo de papéis, diante das valorizações atuais, contribuíram para o movimento de onda de vendas desta sexta-feira, segundo alguns operadores e analistas.
"As ações de tecnologia têm se saído tão bem, têm feito tamanho avanço, que as pessoas se perguntam quão melhores elas podem ficar", disse Dan Morgan, gerente sênior de portfólio da Synovus Trust. Morgan diz que não está vendendo esses papéis, por avaliar que não houve mudança no potencial de receita para as companhias do setor.
As empresas do setor de tecnologia que integram o S&P 500 tiveram baixa de 2,7% hoje. O Nasdaq, que tem presença forte do setor, avança 15% neste ano, cerca do dobro do índice Dow Jones, e o setor de tecnologia no S&P 500 tem alta de 19% em 2017.
As ações de Facebook, Alphabet, Amazon e Apple caíram todas mais de 3% nesta sexta-feira, mas mantêm avanços na casa dos dois dígitos neste ano. Analistas e operadores atribuíram a queda de hoje em parte a uma nota do Goldman Sachs segundo a qual o recente desempenho forte das grandes do setor é potencialmente excessivo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia