Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 11 de junho de 2017. Atualizado às 22h34.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Inovação

Notícia da edição impressa de 12/06/2017. Alterada em 11/06 às 20h13min

Fintech viabiliza emissão de cartão em pulseiras

Daniel Oliveira destaca ineditismo e conveniência da solução

Daniel Oliveira destaca ineditismo e conveniência da solução


PAYSMART/PAYSMART/DIVULGAÇÃO/JC
Patricia Knebel
A paySmart, uma fintech B2B que atua na área de pagamentos eletrônicos, acaba de lançar uma solução diferenciada para a emissão de cartões virtuais no celular e também em pulseiras inteligentes contactless via NFC - tecnologia que permite a troca de dados sem fio, apenas encostando um dispositivo no outro.
A novidade já era uma demanda crescente de emissores de cartões no Brasil e no mundo, pois elimina prazos de entrega, reduz custos de produção e entrega (hoje em dia, geralmente é feito via Sedex) e combate fraudes no e-commerce.
Nas grandes cidades, os cartões demoram mais de 10 dias para serem entregues aos clientes. Em pequenos municípios, este prazo é ainda maior. "Ao invés de esperar pelo correio, o cliente habilita sua pulseira na hora, instantaneamente", explica o CEO da companhia, Daniel Nunes de Oliveira.
A solução engloba três fatores essenciais para garantir essas transações: tokenização (que aumenta a segurança), preparação remota de dados e emissão instantânea, ambos decisivos para a redução de custos e prazos de entrega. É possível personalizar cartões e pulseiras de crédito, débito e benefícios nas bandeiras Visa, MasterCard, Elo, Cabal, entre outros.
O emissor envia para a paySmart os dados principais do portador do cartão (nome, data de validade, código de produto etc.) e a empresa gera as chaves, prepara todos os dados de acordo com o padrão internacional EMV e os entrega para o celular personalizar o chip que fica dentro da pulseira. "Além do pioneirismo de fazer isso pela primeira vez no celular, a solução permite personalizar uma pulseira em branco para múltiplas bandeiras. Ou seja, o mesmo dispositivo pode ser utilizado para múltiplas bandeiras de pagamento e diversos bancos emissores", comenta o gestor.
Toda a complexidade de proteger o tráfego entre o emissor e a pulseira, trabalhar com chips de diferentes sistemas operacionais e de diferentes fabricantes etc., é feita pela paySmart.
Por se tratar de uma solução multiemissor e multibandeira, a solução está sendo oferecida para praticamente todos os clientes atuais da empresa. Além disso, qualquer emissor de cartões bandeirado pode se beneficiar. "A ideia não é eliminar o cartão, mas prover novas maneiras de pagamento e gerar mais conveniência para o usuário", relata o gestor.

Forma desmontável traz inédito encaixe antivazamento

Torteira desmontável pode ser usada para todo tipo de massa

Torteira desmontável pode ser usada para todo tipo de massa


MULTIFLON/MULTIFLON/DIVULGAÇÃO/JC
A Multiflon está trazendo para o mercado um produto que promete facilitar muito a vida dos amantes da arte da confeitaria e que já está sendo patenteada pela marca.
A Torteira Desmontável Cake Up By Mima traz um novo sistema de encaixe e um sistema exclusivo antivazamento. O principal diferencial é um anel em silicone que propicia um novo tipo de encaixe, com a vedação hermética.
Isso possibilita o uso com todo o tipo de massa, mesmo as mais liquidas, já que o novo sistema impede o vazamento durante o preparo. A forma pode ser usada também em banho-maria.
O fundo é removível e o anel em silicone permite o encaixe entre a base e o bojo da peça. A peça mede 20 cm x 15,4 cm e permite assar bolos mais aerados e volumosos.
A Cake Up By Mima utiliza o antiaderente Ultra, exclusivo da Multiflon. À base de fluoropolímeros, o revestimento é reforçado com partículas de cerâmica, desenvolvido para o uso intensivo. O preço sugerido do produto é de R$ 79,00.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia