Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 26 de junho de 2017. Atualizado às 23h31.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 27/06/2017. Alterada em 26/06 às 21h16min

Robôs imitando animais

Uma das atrações imperdíveis do 7º Congresso Brasileiro de Inovação, que começa hoje em São Paulo são os quatro robôs da Festo, inspirados em animais: AirJelly (águas vivas), Smart Bird (gaivotas), Air Penguin (pinguins), além de um display com a formiga BionicAnt. Eles estarão no estande da multinacional, que tem um departamento dedicado a desenvolver máquinas inspiradas nos movimentos de animais e são um sucesso todos os anos na Feira Industrial de Hannover. "A ideia é aplicar o aprendizado biônico em linhas de automação no futuro. Esta é uma das nossas estratégias para desenvolver tecnologias para a Indústria 4.0, trazendo nova abordagem em automação industrial", explica o gerente de Marketing Flávio Rodrigues.
Tromba de elefante
A novidade da Feira de Hannover 2017 neste tipo de robô foi um deles imitando o movimento da tromba de elefante. Este robô pode ser usado para manusear objetos frágeis ou perigosos sem oferecer riscos aos humanos em volta. E pode ser usado em ambientes industriais como em tarefas do tipo colheita de frutas.
Eventos Capacità
A chegada do inverno "aqueceu" os negócios da gaúcha Capacità que neste mês de realiza dois eventos pelo País: a 7ª edição do Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, hoje e amanhã, em São Paulo. Outro é a posse hoje do novo presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), Júlio Lamb em Porto Alegre.
Energia de Dois Irmãos
A RGE Sul vai investir R$ 1 milhão para melhorar a distribuição de energia de Dois Irmãos, beneficiando mais de 10 mil clientes. É para construção de um novo alimentador na Subestação E Dois Irmãos, mais substituição de 108 postes de madeira por concreto. Ao todo serão mais de quatro quilômetros de rede nova.
As vendas adoçadas
Os novos proprietários Mercedes-Benz da Savarauto receberão uma caixa personalizada com doces variados da pâtisserie Diego Andino, harmonizada com uma delicada mostra das flores da Arquitetura Flores, com as quais a empresa fechou parceria. É na retirada do seu carro 0km nas lojas da Capital.
Residencial de luxo no bairro Rio Branco
A construtora e incorporadora Tomasetto Engenharia inspirou-se em hotéis internacionais de luxo para oferecer um residencial de altíssimo padrão nos altos do bairro Rio Branco da Capital, o Hundred, que se diferencia, tanto nas áreas privativas quanto nos espaços de lazer. A completa área de lazer foi inspirada em resorts classe A e na valorização do meio ambiente e o resultado é um residencial em harmonia com a arborização do bairro. Nos 1,1 mil metros quadrados da área de lazer foi mantida a figueira do terreno e buscou-se uma proposta multissensorial aos futuros moradores, agregando elementos da natureza como água, fogo, pedras e exuberante vegetação.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia